domingo, 18 de agosto de 2013

Recheado de carrascos, Flamengo tenta afundar ainda mais o São Paulo

Quatro titulares do Rubro-Negro tiveram passagem pelo Corinthians, com bom aproveitamento diante do rival. Times se enfrentam neste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília

Jogador/treinador Jogos pelo Corinthians contra o São Paulo Gols
Felipe (goleiro) 8 jogos (4 vitórias e 4 empates) 5 gols sofridos
Chicão (zagueiro) 11 jogos (7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas) 1 gol marcado
Elias (volante/meia) 7 jogos (6 vitórias e 1 empate) 5 gols marcados
André Santos (lateral/meia) 4 jogos (2 vitórias e 2 empates) 1 gol marcado
Mano Menezes (técnico) 7 jogos (4 vitórias e três empates)    
O Flamengo já andou tendo um caso com a zona de rebaixamento. Passou pelas últimas quatro posições em cinco rodadas (2ª, 3ª, 4ª, 6ª e 10ª). Mano Menezes foi encontrando melhores formas de formar a equipe e hoje a 11ª posição, com 18 pontos, não é o que a torcida sonha, mas já não é tão desesperadora. Enquanto isso, o São Paulo transformou um flerte que teve início na 9ª rodada em um namoro duradouro, e os paulistas vivem situação conturbada. A última vez que venceram na competição foi na segunda partida, na goleada (5 a 1) contra o Vasco, quando o treinador Paulo Autuori, atual comandante tricolor, dirigia os cariocas. A chance, tanto para os rubro-negros alçarem voos mais altos, como para os tricolores respirarem um pouco mais aliviados é neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h (horário de Brasília).
Para calafrio do lado preto, branco e vermelho do jogo, alguns carrascos do passado podem aparecer como fantasmas mais assustadores ainda no atual momento. Quatro jogadores que devem iniciar a partida como titulares, mais o técnico Mano Menezes, conhecem bem o São Paulo do tempo em que defendiam o Corinthians. E o retrospecto é totalmente favorável aos ex-corintianos. Somente Chicão foi derrotado pelo Tricolor (veja os retrospectos na tabela acima).

Mas Chicão foi também quem mais enfrentou o adversário. Fez gol e tudo. No Brasileiro de 2009, marcou de falta um dos gols na vitória por 3 a 1. Por falar em falta, virou o cobrador oficial do Flamengo logo após a estreia. Pudera: fez o gol no empate por 1 a 1 com o Goiás em uma bonita cobrança. Está mantido no time. Luiz Antônio entra na vaga de Léo Moura, vetado com lesão na coxa, e Hernane está mantido no ataque, mesmo com o boliviano Marcelo Moreno à disposição de Mano Menezes.

Para amenizar a crise do Tricolor paulista, Paulo Henrique Ganso pode ser uma saída. Paulo Autuori garantiu que o meia será o titular contra o Fla. A tensão, no entanto, não deixa o Morumbi. Durante a semana o técnico falou sobre a possibilidade de rebaixamento e garantiu que vai até o fim com a equipe. O São Paulo a maior crise de sua história no Campeonato Brasileiro e Paulo Autuori sabe que precisa quebrar imediatamente a série de tropeços para não se complicar ainda mais.

A Globo transmite a partida para Globo para SP, RJ (menos Rio de Janeiro), MG, ES, RS, SC, GO, MT, MS e Regiões Norte e Nordeste. O jogo será exibido para todo o país pelo PremiereFC, em sistema pay-per-view, e acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM com vídeos exclusivos.
header as escalações 2

Flamengo: Mano Menezes testou Marcos González ao lado de Chicão na zaga, mas disse que só decidira entre o chileno e Wallace momentos antes da partida. Já Luiz Antonio foi confirmado e atuará improvisado na vaga de Léo Moura, na lateral direita. Marcelo Moreno, que está à disposição após duas semanas, ficará no banco de reservas, com Hernane mantido no ataque da equipe. Assim, o Flamengo deve entrar em campo com Felipe, Luiz Antonio, Chicão, González (Wallace) e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon e Hernane.
São Paulo: Paulo Autuori não revelou a formação, mas adiantou que Ganso voltará a ser titular no meio de campo. Lucas Evangelista, Jadson e Osvaldo são os candidatos a sair. O lateral-direito Douglas cumpriu suspensão e deve voltar na vaga de Reinaldo, desgastado fisicamente. Assim, Clemente Rodríguez passaria para a esquerda. A provável formação é a seguinte: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Clemente Rodríguez; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista e Ganso; Osvaldo (Jadson) e Aloísio.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Flamengo: o lateral-esquerdo Ramon e o lateral-direito Léo Moura, com lesão na coxa.
São Paulo: os zagueiros Edson Silva (inflamação no joelho direito) e Paulo Miranda (lesão na coxa esquerda), além do centroavante Luis Fabiano (lombalgia).
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Flamengo: Elias, Hernane, Léo Moura e Luiz Antonio.
São Paulo: Lúcio, Luis Fabiano, Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF). O árbitro trabalhou em quatro partidas neste Brasileiro. Ricardo Marques aplicou 4,8 cartões amarelos em média e nenhum vermelhos. Ainda marcou média de 35,8 faltas por jogo e assinalou dois pênaltis (0,5 por partida). O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 33,8 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Flamengo: a equipe de Mano Menezes está há quatro jogos invicta neste Brasileiro. Além disso, ainda não foi derrotada em partidas no Mané Garrincha: foram cinco jogos, com duas vitórias e três empates. O Flamengo é uma das equipes que mais sofrem faltas no campeonato e pode se aproveitar das bolas paradas para finalizar ao gol do São Paulo, principalmente com André Santos e Chicão, especialistas na função. Apesar de ser o segundo time que mais finaliza, o aproveitamento é baixo: em média, a equipe precisa de 12 arremates para marcar um gol.
São Paulo: o aproveitamento do Tricolor é melhor fora de casa neste Brasileirão. Dos 10 pontos conquistados, seis foram ganhos em partidas como visitante. A equipe tem a pior média de passes errados do Brasileirão, com 35,8 por partida. O time também precisa se atentar ao posicionamento ofensivo, já que lidera o número de impedimentos assinalados, com 48 (média de 3,7 por jogo). Além disso, é um dos que mais sofrem faltas na competição (média de 18,9 por partida), o que pode ser um prato cheio para Rogério Ceni.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Athirson ainda estava iniciando a carreira de jogador profissional. Assim como Denilson e Dodô. Os três começaram no banco. O primeiro, à espera de uma chance no Flamengo. Os outros dois queriam ajudar o São Paulo na noite da estreia de Silas pelo Tricolor. Mas deu Athirson. No dia 11 de outubro de 1997, o lateral-esquerdo entrou no lugar de Evandro e fez o gol da vitória, no Maracanã. Na ocasião, o Flamengo, comandado por Paulo Autuori, hoje técnico do São Paulo, encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer o adversário. Veja aqui a ficha do jogo na Futpédia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/recheado-de-carrascos-flamengo-tenta-afundar-ainda-mais-o-sao-paulo.html

Nenhum comentário: