domingo, 18 de agosto de 2013

Lusa e Botafogo fazem jogo das vítimas de gols nos minutos finais

Paulistas e cariocas têm, somados, 14 pontos a menos na conta por causa de gols sofridos nos minutos finais. Partida será às 16h no Canindé

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Para acompanhar o jogo entre Portuguesa e Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Canindé, é melhor manter os olhos no campo até o último segundo de jogo. Gols sofridos nos minutos finais assombram os dois times neste Brasileiro, e, se o hábito se mantiver, como aconteceu na última rodada, a expectativa é de um duelo recheado de emoções pela 15ª rodada.
O Botafogo luta para se manter na liderança, e a situação poderia estar bem mais tranquila se não tivesse deixado a vitória escapar no finzinho contra Flamengo (1 a 1), Atlético-MG (2 a 2) e Inter (3 a 3), este na quinta-feira. Seriam mais seis pontos, que colocariam o Alvinegro com 32, contra 25 do Cruzeiro.
Na Portuguesa, a situação é ainda mais grave. De 14 rodadas, em cinco o time sofreu gols decisivos após os 40 minutos do segundo tempo - Náutico (2 a 2), Atlético-PR (2 a 3), Criciúma (1 a 1), Vitória (1 a 2) e Coritiba (1 a 1), na última quinta-feira. E em apenas um jogo sentiu o sabor inverso ao marcar nos acréscimos (o gol do goleiro Lauro, no empate com o Flamengo). São oito pontos desperdiçados que fazem muita falta para o time, que soma 13 e luta para fugir da zona de rebaixamento. Apesar de viver situação complicada na tabela, a Lusa tem conseguido tirar pontos dos times que brigam por título. Foi assim contra o Cruzeiro, Coritiba, Corinthians e Inter.
A TV Globo transmite a partida para a cidade do Rio de Janeiro e Distrito Federal. O jogo será exibido para todo o país pelo PremiereFC, em sistema pay-per-view, e acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM com vídeos exclusivos.


header as escalações 2

Portuguesa: Guto Ferreira deve quebrar a cabeça para escalar a Portuguesa neste domingo. Talvez por isso tenha preferido não revelar a formação. O departamento médico segue cheio e, para piorar, Cañete, Diogo, Gilberto e Moisés Moura estão suspensos. Por outro lado, o meia Souza e o lateral-esquerdo Rogério estão de volta. A provável Lusa tem: Lauro; Luis Ricardo, Gustavo Tabalipa, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Jean Mota, Moisés e Souza; Bruno Moraes e Neilson.

Botafogo: Oswaldo de Oliveira terá retornos importantes para esta partida. Jefferson e Lodeiro, que defenderam a seleção brasileira e uruguaia, respectivamente, estão de volta, assim como Gilberto, que cumpriu suspensão na partida contra o Inter. Seedorf está confirmado. A equipe deve entrar em campo com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Portuguesa: Cañete, Diogo, Gilberto e Moisés Moura estão suspensos. Henrique, Ivan, Bruninho, Lucas Silva, Muralha, Washington, Romão e Diego Viana estão no departamento médico.
Botafogo: a equipe não tem suspensos para este jogo. Lucas, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, e Cidinho, que operou o joelho, estão fora.

 

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Portuguesa: Bruninho, Correa, Ferdinando, Luis Ricardo e Valdomiro.
Botafogo: Dória, Julio Cesar, Lodeiro, Lucas, Renan, Seedorf e Vitinho.

 

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Alicio Pena Junior (MG) apita o jogo, auxiliado por Katiuscia Berger Mendonça (SC) e Bruno Boschilia (PR). O árbitro trabalhou em quatro partidas neste Brasileiro. Alicio Pena Junior aplicou 5,3 cartões amarelos em média e três vermelhos (0,8 por partida). Ainda marcou média de 33,5 faltas por jogo e não assinalou pênaltis. O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 33,8 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.

 

header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Portuguesa: desde 1992, a Lusa não é derrotada pelo Botafogo no Canindé em jogos de Campeonato Brasileiro. Desde então, foram cinco partidas disputadas, com três vitórias e dois empates. Até o momento, a equipe marcou 16 gols, e metade deles teve participação direta de algum dos suspensos para a partida deste domingo (Gilberto, Moisés Moura, Cañete e Diogo). Além disso, é o terceiro que menos chuta no Brasileirão (média de 9,8 finalizações por jogo). Com isso, pode encontrar dificuldades em marcar gols no Alvinegro.
Botafogo: dono do segundo melhor ataque do Brasileirão, com 24 gols marcados, o Botafogo é também o quarto time que mais finaliza no campeonato, com média de 14 arremates por jogo. O aproveitamento também é alto: marca, em média, um gol a cada oito finalizações. As únicas derrotas do time foram em dois dos sete jogos fora de casa (ainda com três empates e duas vitórias). Um dado positivo é que o Alvinegro fez gol em todas as partidas do campeonato.

 

header_na_historia (Foto: arte esporte)
O Botafogo era o atual campeão brasileiro. O adversário era a Portuguesa, a futura finalista da competição. E a Lusa foi com tudo para cima do time de Túlio Maravilha e companhia. Caio, Alexandre Gallo e Rodrigo Fabri (duas vezes) marcaram. Zé Carlos descontou para o Glorioso. Porém, o jogo não terminou com 90 minutos. Com cinco atletas expulsos (Wilson Gottardo, Souza, França, Otacilio e Wilson Goiano), os cariocas ficaram com número inferior ao exigido em campo, e o árbitro José Carlos Marcondes apitou o fim da partida, com 4 a 1 no placar. Veja aqui a ficha do jogo na Futpédia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/lusa-e-botafogo-fazem-jogo-das-vitimas-de-gols-nos-minutos-finais.html

Nenhum comentário: