domingo, 18 de agosto de 2013

Atuações: Barcos decide jogo para o Grêmio, e Cris decepciona na estreia

Riveros, com bons passes, é mais um destaque tricolor, que tem ainda Werley, Ramiro e Kleber bem avaliados. Juninho se salva no Vasco

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Header Vasco (Foto: Infoesporte)
 
DIOGO SILVA - GOLEIRO
Estava adiantado no segundo gol do Grêmio, apesar de ter sido um belo chute de Ramiro. No geral, não pode ser considerado culpado pela derrota.
Nota: 5,0


FAGNER - LATERAL DIREITO
Teve trabalho com as subidas de Alex Telles, apoiou sempre que possível e errou passes demais especialmente na saída de bola.
Nota: 5,5


CRIS - ZAGUEIRO
Estreia desastrosa. Falhou feio no primeiro gol ao furar a bola lançada por Riveros, que acabou chegando limpa para Barcos. Mostrou insegurança e foi facilmente driblado pelo centroavante argentino no terceiro gol.
Nota: 3,0


RAFAEL VAZ - ZAGUEIRO
Apesar de bem mais jovem, teve que cobrir o companheiro de zaga em diversos momentos. Ficou um pouco nervoso com isso e acabou errando passes demais na saída de bola.
Nota: 5,0


HENRIQUE - LATERAL ESQUERDO
Apoio tímido ao ataque e muito espaço em suas costas para Pará evoluir com tranquilidade. Foi substituído.
Nota: 4,5


MARLONE - MEIA
Entrou no lugar de Henrique e tentou ajudar na organização do meio-campo, mas ficou marcado por desperdiçar um bom ataque ao tentar um toque de calcanhar sem necessidade.
Nota: 5,0


ABUDA - VOLANTE
Não é um organizador e a bola passa demais por seus pés, o que acaba deixando o Vasco muito lento na saída de bola. É dedicado na marcação, mas, apesar disso, assim como Cris, foi facilmente ultrapassado por Barcos no lance do terceiro gol.
Nota: 4,0


WENDEL - VOLANTE
Mais preocupado em atacar pela desvantagem no placar, deu alguns bons cruzamentos. Por consequência, deixou espaços pelo lado esquerdo da defesa.
Nota: 5,5


JUNINHO PERNAMBUCANO - MEIA
Perigo constante nas bolas paradas, de uma cobrança de fata venenosa saiu o primeiro gol - contra de Alex Telles. Correu, organizou, marcou, mas, apesar do esforço, não conseguiu evitar a derrota.
Nota: 6,5


PEDRO KEN - MEIA
Pouco foi notado nos 45 minutos iniciais em que esteve em campo. Ainda atrapalhou alguns ataques.
Nota: 4,0


MONTOYA - MEIA
Substituiu Pedro Ken e entrou com o triplo da vontade. Tentou em vão ajudar a defesa. Na organização do ataque, alternou bons lances e outros em que o afobamento o impediu de tomar a decisão correta. Mesmo assim, a sua efetivação como titular parece questão de tempo.
Nota: 5,5


EDER LUIS - ATACANTE
Correu, correu e não achou a bola. Até se apresentou bem em um único lance que recebeu de Juninho, mas sua finalização foi bloqueada. Não voltou para a etapa final.
Nota: 4,5


CARLOS TENORIO - ATACANTE
Entrou no lugar de Eder Luis e lutou de forma incansável. É verdade que errou quase tudo que tentou entre chutes e tabelas, mas ganhou uma bola pelo alto que acabou deixando André livre para diminuir o prejuízo.
Nota: 5,0


ANDRÉ - ATACANTE
Deixou o seu gol em lance de oportunismo e foi sempre o mais perigoso entre os atacantes cruz-maltinos. Só não vai bem quando tenta conduzir a bola.
Nota: 6,0


Header GREMIO (Foto: Infoesporte)
 
DIDA - GOLEIRO
Seguro. Não teve culpa nos gols do Vasco.
Nota: 6,5


WERLEY - ZAGUEIRO
Fazia uma partida próxima da perfeição na zaga com cortes providenciais, mas falhou no lance do segundo gol do Vasco ao dar condição a André. Mesmo assim, ajudou muito a garantir a vitória fora de casa.
Nota: 7,0


RHODOLFO - ZAGUEIRO
Boas antecipações e ótima colocação no jogo aéreo defensivo. Só falhou nos passes, especialmente em lançamentos para ninguém e inversões de jogo sem direção.
Nota: 6,5


GABRIEL - ZAGUEIRO
Bem pelo alto, intranquilo com a bola nos pés. Mas, no todo, não comprometeu.
Nota: 6,0


PARÁ - LATERAL DIREITO
Sem brincar na defesa, apoiou sempre que possível. Quase fez gol em bom lançamento de Riveros, mas acertou a trave.
Nota: 6,5


RAMIRO - VOLANTE
Fez um golaço de longe e tentou novamente no segundo tempo sem o mesmo resultado. Tem que explorar mais o chute forte. No geral, marcou com vigor, apesar de errar mais passes que o recomendável.
Nota: 7,0


SOUZA - VOLANTE
Cumpriu função tática, fechando espaços e distribuindo o jogo com qualidade.
Nota: 6,5


MATHEUS BITECO - VOLANTE
Entrou em lugar de Souza para reforçar a marcação sem tempo para muita coisa.
Sem nota


RIVEROS - VOLANTE/MEIA
Mais adiantado que de costume, deu belo passe para o primeiro gol de Barcos, fez outros lançamentos de qualidade e, mesmo sem ser um meia de criação, buscou organizar a equipe enquanto teve fôlego.
Nota: 7,5


GUILHERME BITECO - MEIA
Substituiu Riveros e não segurou tão bem a bola quanto esperava o treinador. De positivo, fez boa tabela com Kleber, que não alcançou a bola na devolução.
Nota: 5,5


ALEX TELLES - LATERAL ESQUERDO
Apoiou o ataque constantemente como de costume, mas comprometeu sua atuação com um gol contra. Além disso, em falta frontal a favor do Tricolor, bateu muito mal. Não foi o mesmo de outras jornadas.
Nota: 5,0


KLEBER - ATACANTE
Com a bola nos pés, mostrou habilidade e raça. Deu assistência para o gol de Ramiro e foi perigo constante para a zaga vascaína. Só precisa controlar os nervos. Levou cartão amarelo em reclamação de uma marcação a favor do Grêmio.
Nota: 7,0


SAIMON - ZAGUEIRO
Entrou bem no finzinho em lugar de Kleber.
Sem nota


BARCOS - ATACANTE
Fez dois gols, que garantiram a vitória no Rio, sendo o primeiro de puro oportunismo e o segundo mostrando habilidade. Só por isso já mereceria uma nota alta, mas fez mais. Ajudou muito no primeiro combate, em lances de bola aérea na defesa e incomodou a defesa adversária durante os 90 minutos.
Nota: 8,5


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/atuacoes-barcos-decide-jogo-para-o-gremio-e-cris-decepciona-na-estreia.html

Nenhum comentário: