quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dunga admite início ruim, mas elogia superação em virada: 'Deu ânimo'

Inter vence o América-MG por 3 a 1 de virada, no Centenário

Por GLOBOESPORTE.COM Caxias do Sul, RS

Uma vitória construída na base da conversa. Principalmente para recuperar o grupo e corrigir o posicionamento no intervalo após sair em desvantagem no primeiro tempo. Esta foi a avaliação de Dunga na virada por 3 a 1 sobre o América-MG na noite desta quarta-feira pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil.

Em uma autocrítica, o técnico admitiu que o rendimento não foi o esperado. Os problemas de passe no primeiro tempo atrapalharam a atuação. Até pelas mudanças de última hora na equipe. Além de não ter Willians (pela demora na chegada da documentação da Udinese), não pode contar com Airton, com febre. Assim, o meio-campo foi formado no primeiro tempo por Jackson, Josimar, Dátolo e D’Alessandro.

A dificuldade de encaixe proporcionou espaço ao rival. Com a entrada de Jorge Henrique na vaga de Jackson, o desempenho melhorou e o triunfo foi construído.

- Acho que nós erramos muitos passes no primeiro tempo. Isso ajudou o adversário sair no contra-ataque, marcar. No intervalo nós conversamos. Os jogadores pegam rápido. No segundo, posicionamos, mexemos e apareceu o jogo. O Jorge deu equilíbrio e colocamos o D’Alessandro pelo lado direito e, assim, abrimos a defesa deles. Virar um jogo como este dá um ânimo aos jogadores.

Dunga, Internacional x América-MG (Foto: Edu Andrade/Agência Estado) 
Dunga gostou do desempenho no segundo tempo(Foto: Edu Andrade/Agência Estado)
A mudança de postura e a forma pela como buscou o triunfo eleva a moral do grupo. Dunga reiterou o discurso da importância de todos os atletas do elenco. E, ao seu estilo, enalteceu a força dos pupilos.

- Sempre digo que vamos precisar de todos. Hoje quem entrou correspondeu. A equipe teve um bom nível no segundo tempo - elogia.

Com o resultado, o Inter pode até perder por um gol de diferença ou dois, desde que o resultado seja a partir do 4 a 2. Vitória do América-MG por 3 a 1 leva a partida aos pênaltis. O duelo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil será disputado no dia 17 de julho, no Independência, em Belo Horizonte. Antes disso, porém, Colorado vai até Macaé enfrentar o Fluminense pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo ocorrerá neste sábado, às 18h30m, no Moacyrzão.

Nenhum comentário: