Treinador diz que time manteve postura serena mesmo com desvantagem no placar. Para ele, saída de presidente não afeta desempenho da equipe
A atuação do Bahia nesta quarta-feira contra o São Paulo recebeu somente elogios de Cristovão Borges após a partida. Mesmo no momento de maior dificuldade, quando saiu atrás do placar logo nos primeiros minutos da partida, o Tricolor superou a adversidade de atuar no Morumbi e voltou a vencer o rival fora de casa depois de 12 anos.
Na visão do treinador, isso é prova da maturidade da equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Cristovão Borges lembrou a derrota para o Corinthians, no fim de semana, quando o Bahia também teve bons momentos, para concluir que a equipe está em evolução.
- A postura da equipe foi boa, assim como tinha acontecido em alguns momentos contra o Corinthians, mesmo a gente perdendo a partida. A equipe sempre esteve organizada e hoje (quarta) mais ainda. Sofremos um gol numa vacilada nossa, num momento de desatenção, mas mesmo assim estávamos jogando uma boa partida. No segundo tempo continuou jogando da mesma forma. Nós merecemos a vitória. Se tivesse um resultado diferente, seria injusto - avaliou o comandante.
Nem mesmo a crise política pela qual o clube passa afetou o desempenho da equipe titular em São Paulo. Marcelo Guimarães Filho foi afastado do cargo de presidente na última terça-feira, por meio de uma decisão judicial. O imbróglio, porém, ainda não acabou, já que o dirigente tentará voltar ao poder.
- No futebol, a vitória ajuda em tudo. É um momento político que o clube está vivendo. Está assim desde que chegamos, e a diretoria está cuidando disso. Estamos concentrados no campeonato, passando por um momento de afirmação. Precisamos estar concentrados só no campeonato. Ter conseguido a vitória vai ajudar bastante a nossa caminhada.
Com 11 pontos e entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro, mas com uma partida a mais, o Bahia volta a campo no sábado, para enfrentar a Ponte Preta, às 21h, em Campinas, pela abertura da sétima rodada. Para essa partida, Cristovão Borges não terá o zagueiro Titi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Clique aqui e assista a vídeos do Bahia
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2013/07/cristovao-minimiza-crise-politica-e-exalta-vitoria-merecida-do-bahia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário