quinta-feira, 11 de julho de 2013

Claudinei minimiza oscilação de meninos e assume responsabilidade

Treinador vê futebol abaixo do apresentado no clássico como 'normal' e agradece apoio da torcida que compareceu à Vila: 'Incentivou até o final'

Por Lincoln Chaves e Fernando Prandi Santos, SP


Três dias depois de vencer o São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, o Santos vacilou na Vila Belmiro e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Crac, lanterna da Série C, pela Copa do Brasil (confira os melhores momentos). A oscilação do time e, em especial, dos jogadores mais jovens, foi encarada com naturalidade pelo técnico Claudinei Oliveira.

Diferentemente do clássico, no qual garotos como Neilton, Gustavo Henrique e Giva (que entrou no segundo tempo) foram decisivos, desta vez os meninos tiveram atuação mais apagada. Mesmo assim, Claudinei não avaliou o futebol apresentado como "tão ruim" e agradeceu o apoio da torcida presente na Vila Belmiro.

- É normal. Até as equipes terem uma maneira de jogar, é normal a oscilação. A Copa do Brasil é um campeonato atípico, no qual as equipes não se expõem, pois são dois jogos só. A oscilação dos jovens é normal. Eles não foram tão mal. Mas tenho de agradecer a postura do torcedor, que incentivou a equipe até o final, mesmo quando não criamos (chances). Nós estamos todos chateados (com o resultado) - avaliou.

- Tivemos a proposta de pressionar e criamos boas chances de gol. Tentamos rodar a bola, fomos felizes com o Leandrinho (autor do gol santista). O time deles não mudou a proposta, tiveram uma bola na trave, um escanteio, fizeram o gol (com o zagueiro Ben-Hur) e se limitaram a esses perigos. Fomos buscar o resultado, mas não conseguimos. Agora é trabalhar. Não éramos os melhores quando vencemos o São Paulo, nem somos os piores agora - completou.

Aos 47 minutos da etapa final, depois de uma tabela com Neilton, o lateral-esquerdo Léo acabou derrubado e reclamou da não marcação de um suposto pênalti. Claudinei preferiu não polemizar sobre o lance e se disse responsável pelo empate.

- Falar aqui (de arbitragem) vai parecer que estou tirando o foco (do jogo). Vocês (jornalistas) que têm as imagens. Alguns atrás do gol me falaram que foi pênalti. Mas vamos esquecer a arbitragem. Achei que o jogo podia ter mais acréscimo, mas não muda nada. Em 90 minutos, não fizemos mais. Vamos deixar o árbitro para lá. A responsabilidade é minha, pois eu que escalei e substituí. Espero mais sucesso da próxima vez - concluiu.

O Santos volta a campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), diante da Portuguesa, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão. O reencontro com o Crac será no próximo dia 24, às 21h50m (de Brasília) no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/07/claudinei-minimiza-oscilacao-de-meninos-e-assume-responsabilidade.html

Nenhum comentário: