segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vágner Mancini não resiste a mais um resultado ruim e é demitido


Após derrota para Ypiranga-PE, técnico diz que não vai pedir demissão, mas é dispensado pelos dirigentes do Náutico

Por Lucas Liausu Recife


O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, já havia dado a entender que o técnico Vágner Mancini estava na corda bamba. Durante a semana, o dirigente deixou claro que os resultados é que definiriam a permanência - ou não - do treinador à frente do Alvirrubro dos Aflitos. Bastaram alguns dias para a corda se romper. O técnico não conseguiu fazer com que o time do Náutico apresentasse um bom futebol diante do Ypiranga-PE e, após mais um resultado ruim - derrota por 1 a 0, dentro de casa - acabou demitido.

- Quero dizer aos senhores que como fizemos a semana passada estamos sendo coerentes e não demitimos o Vágner (Mancini) naquele momento, mas também dissemos que o que segurava treinador eram os resultados. Infelizmente, os resultados não vieram. A semana passadas foi um clássico, não menosprezamos o time do Ypiranga, mas os resultados não vieram e nós não tínhamos muito o que fazer. Quero agradecer ao Mancini perante o que ele fez à frente ao Náutico, mas a partir de hoje ele não faz mais parte do nosso corpo de funcionários, explicou Paulo Wanderley.

vágner mancini náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Em 14 jogos no comando do Náutico, Vágner Mancini conseguiu nove vitórias e cinco derrotas e deixa time em 3º lugar no Pernambucano 2013 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Durante a entrevista coletiva logo após o jogo, Mancini deixou claro que não entregaria o cargo. Mas, ao chegar aos vestiários, foi comunicado pelo superintendente de futebol, Daniel Freitas, sobre a decisão da diretoria alvirrubra. Em seguida, ele participou de uma reunião com a diretoria, onde foi comunicado oficialmente. Ao deixar o encontro, saiu sem falar com a imprensa, junto com o auxiliar-técnico Sylvinho Campos, único integrante da comissão técnica que também deixa o clube de Rosa e Silva. Levi Gomes assume interinamente e deve comandar a equipe na estreia pela Copa do Brasil, contra o Crac-GO, na próxima quarta-feira.

- A gente ouviu algumas pessoas, conversamos com algumas pessoas que a gente entendia que precisava ouvir e todos concordaram com a nossa decisão de que era o momento do ciclo se encerrar.

Apesar de ter vencido o primeiro turno, que nada valeu em relação à briga pelo título e sequer contou com Santa Cruz, Sport e Salgueiro, que disputavam a Copa do Nordeste, e de ter liderado boa parte do segundo turno do Campeonato Pernambucano, Mancini não resistiu aos resultados mais recentes. Se, neste domingo, o Náutico não conseguiu passar pelo Ypiranga-PE, a pressão já havia começado desde a derrota contra o Sport, na sétima rodada. Depois disso o Timbu ainda perdeu para o Santa Cruz, na rodada passada, também nos Aflitos.

Após tomar conhecimento da sua demissão, Mancini não criticou a decisão da diretoria alvirrubra.
- Entendo que a diretoria do Náutico foi a mais correta possível. A pressão em cima deles era muito forte e eu só tenho que agradecer. O mais importante é chegar de cabeça erguida e sair da mesma forma.

Derrotas nos clássicos fizeram diferença
Vágner Mancini foi contratado pelo Náutico no início do mês de fevereiro, mas nunca foi unanimidade entre os torcedores. No dia em que foi anunciado, viu uma repercussão muito negativa nas redes sociais, mas garantiu que seria aplaudido nos Aflitos. De fato foi, mas, por pouco tempo. O Náutico chegou a empolgar sob o seu comando, mas as duas derrotas nos dois clássicos disputados tornaram a situação insustentável.

Com exatos 65 dias no comando do Náutico, o técnico Vágner Mancini comandou o clube alvirrubro em 14 jogos, tendo nove vitórias e cinco derrotas. Sob o seu comando, o Timbu também foi dono do melhor ataque do Campeonato Pernambucano, com 36 gols marcados. Mas, apesar do investimento superior à maioria dos times, inclusive do Santa Cruz e equiparado apenas ao do Sport, ocupa apenas a 3ª posição na tabela. Muito pouco para quem será o único time pernambucano a disputar a Série A do Brasileiro deste ano

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/campeonato-pernambucano/noticia/2013/04/vagner-mancini-nao-resiste-mais-um-resultado-ruim-e-e-demitido.html

Nenhum comentário: