segunda-feira, 8 de abril de 2013

Com direito a pneu, Serena bate Jankovic e conquista Charleston


Americana começa a final desconcentrada, se recupera e vence por 2 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Charleston, EUA

Depois de um começo irreconhecível, quando perdeu o primeiro set, Serena Williams retomou a concentração e chegou ao título do WTA de Charleston, nos Estados Unidos. Na final deste domingo, a número um do mundo bateu a sérvia Jelena Jankovic por 3/6, 6/0 e 6/2. Com a terceira conquista do torneio, a americana embolsou US$ 125 mil (R$ 250 mil) e somou 470 pontos no ranking mundial.

serena williams tenis Charleston (Foto: AP)Serena Williams exibe o troféu conquistado com a vitória sobre Jelena Jankovic (Foto: AP)

Serena começou a partida confirmando seu saque facilmente por duas vezes, ao contrário de Jankovic, que ainda teve que salvar dois break-points. No quinto game, Jankovic aproveitou as falhas de Serena para quebrar o serviço e fazer 3/2. A partida ficou equilibrada até a sérvia dominar as ações. Diante de uma americana irreconhecível, quebrou novamente o saque e fez 6/3.

A derrota parcial fez bem a Serena. Ela voltou para o segundo set soltando o braço e com uma sucessão de winners e subidas à rede. Chegou fácil a 4/0 e com um pouco de dificuldade quebrou novamente o serviço de Jankovic e chegou ao pneu
.   
A sérvia voltou para o terceiro set disposta a se redimir do atropelo. Mas se desconcentrou ao reclamar do serviço e acabou quebrada no terceiro game. Com o jogo na mão, Selena quebrou o saque da adversária novamente no sétimo game, e diante da torcida chegou ao 47º título de simples de sua carreira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/com-direito-pneu-serena-williams-bate-jankovic-e-vence-em-charleston.html

Nenhum comentário: