segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fonte Nova reabre com boa estrutura, mas tem problema de estacionamento


Após sofrer para comprar ingressos, torcida encontra facilidade na entrada das roletas. Partida termina com banheiro alagado em setor do estádio

Por Eric Luis Carvalho, Raphael Carneiro e Felippe CostaSalvador
6 comentários
fonte nova ambiente inauguração (Foto: Felippe Costa)Orientador exibe mapa utilizado para ajudar os
torcedores na Fonte Nova (Foto: Felippe Costa)
A Arena Fonte Nova, em Salvador, reabriu suas portas na tarde de domingo e deixou uma boa impressão. Diferentemente dosproblemas encontrados na abertura do Mineirão, em Belo Horizonte, o estádio baiano recebeu 37.274 torcedores nagoleada do Vitória por 5 a 1 sobre o Bahiacom uma estrutura satisfatória. Palco de três jogos da Copa das Confederações deste ano e de seis na Copa do Mundo de 2014, o local, mesmo faltando alguns ajustes, se destacou pela tranquilidade da entrada nas catracas e pela organização dos orientadores.
Se sofreram na venda dos ingressos, os torcedores tiveram tranquilidade neste domingo. A maior reclamação acabou sendo a falta do estacionamento dentro do estádio, que não foi aberto. Segundo a administração da Arena Fonte Nova, algumas peças da futura arquibancada provisória para a Copa das Confederações estão sendo guardadas no local e sobrariam poucas vagas para a demanda do clássico.
- Realmente ficou um pouco complicado. Tive que deixar minha família na porta do estádio e estacionar muito longe. Porém, foi uma opção que fizemos - disse o auditor fical Nilson Moscon, que levou a mulher e os dois filhos ao clássico.
Durante o intervalo do jogo, uma lanchonete apresentou falta de ficha e acabou criando uma longa fila.
fonte nova ambiente inauguração (Foto: Felippe Costa)Nova arena de Salvador recebe quase 40 mil pessoas no clássico entre Bahia e Vitória (Foto: Felippe Costa)
Um fator que ajudou muita na organização do jogo foram os 700 orientadores. Para facilitar o trabalho, cada um levava um mapa do estádio no bolso. Os banheiros apresentavam sinal de limpeza e os bares suportaram a demanda de pedidos antes e durante o evento.
Único local com estacionamento garantido, o setor vip era um luxo só. Na entrada, baianas caracterizadas e belas modelos recepcionavam os torcedores. Além disso, um grande telão no interior do espaço mostrava o clássico ao vivo.
Terceiro anel tem banheiro alagado e cadeiras quebradas
fonte nova problemas (Foto: Raphael Carneiro)Fios expostos nas cadeiras onde torcedores
ficaram sentados (Foto: Raphael Carneiro)
Pouco mais de uma hora após o fim da partida, a equipe do GLOBOESPORTE.COM fez uma rápida visita ao terceiro anel do estádio. No caminho, bonés, camisas e muitos fios expostos onde o torcedor acompanhou o clássico.
Foi possível ainda verificar duas cadeiras arrancadas de seus lugares. Uma na parte em que a torcida do Vitória ficou e a outra no lugar destinado aos torcedores do Bahia. Nas dependências do estádio, mais problemas deixados após a saída do público. Um dos banheiros utilizados pela torcida do Vitória estava alagado e ainda com um capacete de obras dentro. Outro, na área tricolor, estava fechado e com uma placa de interditado.
fonte nova problemas (Foto: Raphael Carneiro)Após a partida, reportagem flagra banheiro alagado no terceiro anel do estádio (Foto: Raphael Carneiro)
Segurança reforçada
fonte nova ambiente inauguração (Foto: Felippe Costa)Bares não apresentam problemas no primeiro dia
de funcionamento (Foto: Felippe Costa)
A segurança não foi problema. Do total do efetivo disponibilizado para o clássico, 350 policiais militares trabalharam exclusivamente dentro do estádio. Eles contaram com a companhia dos 400 seguranças privados e do trabalho que foi feito pelos 18 profissionais da Central de Comando e Controle da Arena Fonte Nova. Nela, as 240 câmeras com zoom de até 500 metros ajudaram no monitoramemnto. Além disso, 120 policiais civis ajudaram a manter a ordem no clássico.
Com capacidade para 50 mil torcedores em assentos cobertos – número que crescerá para 55 mil na Copa das Confederações e na Copa do Mundo -, a Arena oferece 10 níveis e três aneis de arquibancada, e segue os mais altos padrões internacionais. São 70 camarotes, sala de imprensa, 40 quiosques de alimentação, 10 elevadores, 94 sanitários, lojas, restaurantes panorâmicos com vista para o campo e para o Dique do Tororó.
A Arena Fonte Nova foi oficialmente inaugurada na sexta-feira, em uma cerimônia que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. A Arena tornou-se o terceiro estádio brasileiro entregue para a Copa do Mundo. Na Copa das Confederações, vai receber três jogos: Uruguai x Nigéria (20 de junho), Brasil x Itália (22 de junho) e a decisão do terceiro lugar (30 de junho, data também da final no Maracanã)
fonte nova ambiente inauguração (Foto: Felippe Costa)Belas modelos e baianas caracterizadas recebem os torcedores em área vip (Foto: Felippe Costa)FONTE:http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/04/fonte-nova-reabre-com-boa-estrutura-mas-tem-problema-de-estacionamento.html

Nenhum comentário: