segunda-feira, 8 de abril de 2013

Abel dá opinião sobre o grupo do Flu na Libertadores: 'Anormal'


Técnico enxerga pressão maior sobre o Grêmio para a partida de quarta-feira e afirma que chave tricolor é atípica, pois todos têm chances

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Com diversos jogadores no departamento médico e seu principal atacante - Fred - com risco de ser vetado para o jogo desta quarta-feira, contra o Grêmio, pela Libertadores, o técnico Abel Braga ainda tenta montar o quebra-cabeça do time que colocará em campo em Porto Alegre. Ao comentar sobre a partida, ele afirmou que o Grupo 8 da competição, formado por Fluminense, Grêmio, Huachipato e Caracas, é anormal. Isso porque, a duas rodadas do fim da primeira fase, todas as equipes ainda têm chances reais de classificação.

Abel Braga treino Fluminense (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Abel Braga tem problemas para armar equipe do Fluminense (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)

Fluminense e Huachipato estão empatados com sete pontos, mas os chilenos já atuaram na quinta rodada, goleando o Caracas por 4 a 0. O time venezuelano tem seis pontos, mesmo número do Grêmio, também com um jogo a menos.

- Será um jogo muito complicado, é um grupo anormal, porque na última rodada os quatro clubes podem se classificar. É um jogo com uma pressão maior em cima do Grêmio. Jogamos por uma vitória, com uma vitória acho que estamos dentro, não importa se vai ser primeiro ou segundo. Vamos viajar e que possamos estar mentalmente fortes para conseguir um bom resultado.

No Campeonato Carioca, Abel já não tem dúvidas sobre a classificação que, matematicamente, ainda precisa de mais um ponto para que seja confirmada.

- Sobre classificação, acredito que já foi, estamos classificados. Agora, surgiram problemas, sempre que se tem jogos decisivos, desde o ano passado, os problemas acontecem, vocês lembram bem do jogo contra o Boca Juniors. Agora é descansar bem e segunda-feira montamos a equipe.
O grupo de jogadores do Flu se reapresenta na manhã desta segunda-feira, nas Laranjeiras. O treinamento está marcado para 10h.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/04/abel-da-opiniao-sobre-o-grupo-do-flu-na-libertadores-anormal.html

Nenhum comentário: