segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fabíola lamenta erros, mas exalta o empenho de Osasco: 'Guerreiras'


Técnico Luizomar elogia comportamento da equipe na final da Superliga

Por João Gabriel Rodrigues e Marcos Guerra São Paulo

Fabiola prêmio vôlei (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Chorando, Fabíola recebe o prêmio de melhor
levantadora (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Faltava o título para coroar uma temporada repleta de vitórias. A queda na final da Superliga, no entanto, veio como um baque. Eleita a melhor levantadora da competição pelo segundo ano consecutivo, a jogadora do Osasco lamentou a derrota para o Rio de Janeiro, neste domingo, no Ibirapuera.

- Nós esperávamos um jogo duro. Ninguém esperava um 3 a 0, já imaginávamos um 3 a 2. Tivemos dificuldades no terceiro set, não conseguimos reverter. Erramos demais. Mas nossa equipe está de parabéns. Fomos guerreiras e lutamos até o fim. Eu queria o ouro, queria dar essa alegria à torcida. Faz parte do vôlei. É levantar a cabeça e continuar o trabalho, temos mais uma Superliga pela frente - disse Fabíola.

O técnico Luizomar de Moura também elogiou o comportamento do time em uma temporada quase perfeita. Campeão da Superliga passada, o Osasco ainda conquistou o Mundial de Clubes e o Campeonato Paulista.

- Fomos muito bem nos dois primeiros sets. Mas, depois, nosso nível de saque caiu, e nosso sistema defensivo também passou a não ser tão eficiente. Mas foi uma temporada maravilhosa. A equipe perdeu apenas quatro jogos na temporada inteira. Então, merece o reconhecimento porque sei que não faltou luta, não faltou empenho.

Neste domingo, o Osasco chegou a abrir 2 sets a 0, mas viu o Rio de Janeiro virar e ficar com o oitavo título da Superliga feminina. As cariocas venceram seis das nove finais seguidas entre as duas equipes.
 

Nenhum comentário: