terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nobre não garante Riquelme e promete papo franco com Valdivia


Novo presidente vai analisar condições do acordo feito por Arnaldo Tirone com argentino e quer saber se meia chileno pretende continuar no clube

Por Marcelo Prado e Felipe Zito São Paulo

Mal assumiu o posto de presidente do Palmeiras, Paulo Nobre foi bombardeado por perguntas em sua primeira entrevista coletiva como mandatário alviverde, já na madrugada desta terça-feira. E, entre diversos temas, o dirigente foi questionado sobre a vinda de Riquelme, meia argentino que estava no Boca Juniors e que desde dezembro discute com o Palmeiras uma possível transferência.

O acordo com o jogdor foi todo costurado pelo agora ex-presidente Arnaldo Tirone, que se despediu do cargo debaixo de muitas críticas. O atleta receberia R$ 420 mil mensais por um acordo de até três temporadas. Paulo Nobre não mostrou muito otimismo ao falar do possível reforço.
- O Riquleme é um jogador de renome, ninguém discute isso. Mas o Palmeiras tem condições de trazer pelo preço que foi acordado? Qual a condição física dele? Qual a motivação?  Ele quer vir para ganhar muito dinheiro ou quer terminar sua carreira jogando em um dos maiores times da história do futebol? Além disso, é preciso ver se o (técnico) Kleina deseja esse atleta - afirmou o novo mandatário.

Além das questões apontadas acima, o que também pode atrapalhar o acordo do atleta com o clube brasileiro é o interesse do Benfica, de Portugal, que busca um substituto para o meia Bruno César, ex-Corinthians, que foi negociado com o futebol árabe.

MONTAGEM - Riquelme boca juniors valdívia palmeiras (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Nobre vai analisar os casos de Riquelme e Valdivia (Montagem / Globoesporte.com)

Nobre também falou sobre Valdivia, dono da camisa 10 e jogador que tem tido mais destaque com seus problemas do que atuando. Apesar de reconhecer a qualidade do chileno, o dirigente promete uma conversa séria para saber se ele está comprometido com o clube.

- Eu não tenho dúvida de que o Valdivia, motivado, é um dos melhores em atividade do Brasil. Mas, desmotivado, é um jogador comum e pode ser um problema. Eu fui vice-presidente na época que ele estourou (em 2008) e tenho bom relacionamento com ele. Quero ter papo franco, direto e ver o que passa em sua cabeça, se existe algum problema e se ele quer continuar. Acho que ele pode nos ajudar muito, desde que esteja a fim.

Valdivia retornou ao Verdão em 2013 com quatro dias de atraso. Após ser multado, ele alegou que estava fazendo um trabalho de recuperação física em Santiago que não poderia ser interrompido. Na semana passada, voltou para o departamento médico após sofrer uma pancada no tornozelo esquerdo durante treino na Academia de Futebol. Se tudo correr bem, o meia pode voltar a disputar uma partida oficial nesta quarta, contra o Oeste, em Itápolis, pelo Paulistão. Seu último jogo foi em 6 de outubro, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Clique e assista a vídeos do Palmeiras

FONTE:
lhttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/01/nobre-nao-garante-riquelme-e-promete-papo-franco-com-valdivia.html

Nenhum comentário: