terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Oswaldo ganha novas peças e 'dor de cabeça' com volta de trio sub-20


Com os retornos de Bruno Mendes, Dória e Jadson, briga por vagas fica mais acirrada. Seedorf, Gabriel e Lucas serão os próximos

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Antonio Carlos comemora gol do Botafogo contra o Duque de Caxias (Foto: Wagner Meier / Agif)Time teve um bom desempenho nos 3 a 0 sobre o Duque de Caxias  (Foto: Wagner Meier / Agif)

Os 3 a 0 sobre o Duque de Caxias na estreia no Carioca criaram uma boa expectativa no Botafogo neste início de temporada. Se a disputa por vagas no time titular já estava declarada, será ainda maior após os retornos de Bruno Mendes, Dória e Jadson, que estavam na seleção brasileira sub-20, eliminada do Sul-Americano. Além deles, Seedorf deve voltar a ficar à disposição na terceira rodada. Lucas e Gabriel também retornam em breve.
Na zaga, por exemplo, a briga deve ser bastante acirrada. Dória e Antônio Carlos terminaram 2012 no time, mas o experiente Bolívar chegou e promete lutar por seu espaço.

- Acho que a briga vai ser boa. É bom ter dentro do elenco muitos jogadores que podem estar entre os 11. Ainda tem o Rodrigo Defendi e o André Bahia (além do jovem Matheus). É uma boa dor de cabeça para o Oswaldo, o Botafogo que sai ganhando - disse Bolívar.

No meio de campo, a disputa também é apertada. Os jovens Gabriel e Jadson terminaram a temporada em alta, mas Renato e Marcelo Mattos têm a seu favor a experiência. Na parte de criação, há pelo menos quatro candidatos para três vagas: Andrezinho, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf.

 Na frente, principais candidatos para o posto de homem-gol são Bruno Mendes, e Henrique. Destaque em 2012, o primeiro parece sair na frente. Contra o Duque, Henrique teve a chance e não teve um bom desempenho.
Apesar do pouco tempo no clube, Bolívar mostrou entusiasmo com o que viu. Multicampeão com o Inter, ele acredita que o Bota tem tudo para brigar por títulos este ano.

- Acredito que vamos brigar. O Botafogo fez uma coisa importante que foi a manutenção da base. Logo no primeiro tempo do jogo já vi que há um entrosamento grande. Foi o diferencial para fazermos o 3 a 0. O grupo está crescendo. Caminhando devagarzinho, vamos tentar nosso objetivo, que é o título carioca.

O segundo desafio do Bota na Taça Guanabara será nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Bangu, em Moça Bonita.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/oswaldo-ganha-novas-pecas-e-dor-de-cabeca-com-volta-de-trio-sub-20.html

Nenhum comentário: