quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Três duplas brasileiras saem invictas no 1º dia da fase de grupos polonesa


Alison/Emanuel, Ricardo/Vitor Felipe e Thiago/Bruno Schmidt vencem as duas partidas desta quinta-feira. Márcio/Pedro Solberg abandonam jogo

Por SporTV.com Stare Jablonki, Polônia

Três duplas brasileiras fecharam o primeiro dia da fase de grupos do Grand Slam de Stare Jablonki com 100% de aproveitamento. Alison/Emanuel, Ricardo/Vitor Felipe e Thiago/Bruno Schmidt venceram os dois jogos que disputaram nesta quinta-feira e ocupam a liderança de suas respectivas chaves, passo importante para se classificarem diretamente para as oitavas de final. Márcio e Pedro Solberg, com uma derrota e um abandono, estão em situação complicada na competição.
Alison e Emanuel vôlei de praia Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Alison e Emanuel estreiam com duas vitórias em Stare Jablonki, na Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)

Pelo Grupo J, Alison e Emanuel largaram com vitória apertada sobre os bielorrussos Zharykau e Kavalenka, parciais de 21/19, 19/21 e 15/12. O segundo jogo do dia, contra os alemães Walkenhorst e Matysik, foi mais tranquilo: 21/16 e 21/18.

Pedro Solberg e Thiago vôlei de praia Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Thiago passa por cima do bloqueio de Pedro
Solberg (Foto: Divulgação / FIVB)

No Grupo L, Thiago e Bruno Schmidt venceram o duelo de compatriotas contra Márcio e Pedro Solberg por duplo 21/17. A dupla recém-formada voltou a triunfar diante dos italianos Tomatis e Casadei. A virada, em 47 minutos de partida, teve parciais de 19/21, 21/18 e 15/7 e deu à dupla a liderança da chave. Márcio e Solberg não entraram em quadra contra os noruegueses Skarlund e Spinnangr. O carioca sofreu uma lesão no pé e não tem presença confirmada no jogo contra os italianos Tomatis e Casadei, nesta sexta.

- O Pedro machucou novamente o pé esquerdo, que ele havia contundido no fim do ano passado, durante um treinamento na quarta. Nós jogamos o primeiro jogo, mas ele sentiu dores e não conseguiu enfrentar os noruegueses. Vamos ver se ele se recupera para jogarmos contra a Itália - explicou Márcio.

Ricardo e Vitor Felipe estrearam a parceria temporária com duas vitórias no Grupo O. Primeiro, levaram quase uma hora para superar os russos Semenov e Prokopiev (21/19, 16/21 e 15/12). Horas mais tarde, venceram com virada sobre os suecos Brinkborg e Gunnarsson, parciais de 20/22, 21/17 e 15/22.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/08/tres-duplas-brasileiras-saem-invictas-no-1-dia-da-fase-de-grupos-polonesa.html

Nenhum comentário: