quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Davydenko abandona, e Djokovic avança às quartas em Cincinnati


Russo deixa partida após perder primeiro set por 6/0, e tenista sérvio vai enfrentar o croata Marin Cilic na próxima rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

 Novak Djokovic precisou de apenas 32 minutos para avançar às quartas de final do Masters 1.000 de Cincinnati. Depois de vencer o primeiro set por 6/0, o sérvio contou com o abandono do russo Nikolay Davydenko, que reclamou de dores no ombro direito, para passar à próxima rodada e chegar à sua sétima vitória consecutiva no circuito.

O número 2 do mundo, que ainda busca seu primeiro título em Cincinnati (foi vice em 2008, 2009 e 2011), vai enfrentar na próxima fase o croata Marin Cilic, 15º do ranking, que eliminou o espanhol Pablo Andujar (40º) com uma vitória por 7/6(4) e 6/2.

– Eu percebi que tinha alguma coisa errada durante o segundo game que ele sacou, 3 a 0 para mim, quando os primeiros saques dele não passavam de 90 milhas por hora (cerca de 145 km/h). Então, obviamente alguma coisa estava errada com o ombro dele – disse Djokovic na coletiva depois da partida.

Tenista Novak Djokovic (Foto: Getty Images)Novak Djokovic não teve trabalho para avançar para as quartas de final em Cincinnati (Foto: Getty Images)

Djokovic nem chegou a ser incomodado nesta quinta. Davydenko ganhou seis pontos durante os serviços do sérvio, fez apenas dois winners e ainda cometeu oito duplas faltas e 15 erros não forçados. Ao fim do set, o tenista da Rússia pediu a presença do médico, mas nem chegou a receber atendimento antes de decidir abandonar.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/08/davydenko-abandona-e-djokovic-avanca-quartas-em-cincinnati.html

Nenhum comentário: