quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Carreira de Rafa não está a perigo, assegura tio Toni Nadal


Treinador espera ver o tenista em quadra na Copa Davis, em um mês

Por GLOBOESPORTE.COM Palma de Mallorca, Espanha

Toni Nadal tênis (Foto: Getty Images)Toni Nadal não se mostra preocupado com a
longevidade do sobrinho (Foto: Getty Images)

Sem jogar desde há mais de um mês por causa de tendinite nos joelhos, Rafael Nadal ficou fora das Olimpíadas de Londres, dos Masters 1.000 de Toronto e Cincinnati e também se ausentará do US Open. Tio e técnico do tenista espanhol, Toni Nadal não se mostra preocupado com o futuro do sobrinho. O treinador disse que Rafa não precisará encerrar a carreira prematuramente e afirmou que espera vê-lo em quadra dentro de um mês.

- A carreira de Rafael não está a perigo. Esta parada prolongada é boa para que possamos esticá-la (a carreira) ao máximo. Nos últimos meses, fomos administrando as dores para que ele pudesse continuar jogando, mas o médico nos disse que o melhor é que ele se recupere bem. Já perdemos os Jogos e, agora, o US Open. Não temos pressa para voltar. É preciso ser paciente para retornar com todas garantias - afirmou à rádio espanhola Cadena Ser.

A intenção de Toni é ver Rafael Nadal defendendo seu país na Copa Davis. A Espanha recebe os Estados Unidos nas semifinais, de 14 a 16 de setembro, e o duelo será em quadra de saibro, piso preferido do ex-número 1 e atual número 3 do mundo.

- Falta um mês e esperamos que ele esteja bem. Se não tecnicamente, sim fisicamente. Agora estamos treinando normalmente, mas não é o mesmo que competir durante quatro horas em um torneio. A recuperação não era suficiente para encarar um torneio tão duro como o US Open. - explicou Toni Nadal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/08/toni-nadal-espera-ver-rafa-pronto-para-jogar-na-davis-em-setembro.html

Nenhum comentário: