quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fabi é homenageada pelo Rio de Janeiro e divide ouro com colegas


Líbero diz ser apenas 'portadora' da medalha e dedica título olímpico às companheiras de equipe. Fofão espera que exemplo fortaleça o grupo

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro

A líbero Fabi foi homenageada pelas colegas da equipe de vôlei do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na capital fluminense. A jogadora levou a medalha de ouro conquistada com a seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Londres 2012 para dividir com as companheiras e recebeu um buquê de flores do time.

Logo ao chegar, por volta de 9h15m (de Brasília), Fabi fez questão de cumprimentar e abraçar todos os membros da comissão técnica e demais jogadoras. O abraço e a conversa com Fofão, levantadora da equipe e da seleção medalha de ouro em Pequim 2008, foram os mais longos. Depois, no meio da quadra de treino, a líbero fez um breve discurso e mencionou especificamente Fofão e Juciely, meio de rede que participou do último Grand Prix e esteve entre os últimos cortes antes dos Jogos Olímpicos.

Fabi homenagem Rio de Janeiro vôlei medalha de ouro (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)Fabi ganha buquê de flores da companheira de equipe Fofão (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)

- Eu divido de verdade com vocês a alegria dessa medalha. Quero agradecer à Juci em especial, que fez parte disso aí, que sentiu que podia estar lá com a gente. Foram todas lembradas lá, inclusive nossa "anciã" Fofão, que esteve presente nos momentos das reuniões. Sabemos a importância que ela tem como atleta e exemplo para a gente. Obrigado pela força que você deu para a gente, sempre. Essa medalha, sou só a portadora dela, mas é nossa, é de todo mundo - declamou Fabi.

Fofão falou em nome do time e expressou orgulho pela presença da companheira no bicampeonato olímpico da seleção. Ela contou que enviou e-mails em momentos decisivos para o grupo e para Fabiana, capitã da equipe brasileira, com mensagens de apoio. Agora, ela tem esperança de que o feito de Fabi inspire o Rio de Janeiro nas próximas competições, o Campeonato Estadual e a Superliga. Nessta última, o time carioca é heptacampeão, mas foi segundo colocado em 2012.

Fabi homenagem Rio de Janeiro vôlei medalha de ouro (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)Fabi posa ao lado da equipe do Rio de Janeiro com a medalha (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)

- Isso é a demonstração de que tudo é possivel. Mais do que nunca, ela vai voltar muito motivada, com muita força, e isso é positivo para o grupo. Vamos olhar para ela dentro de quadra e lembrar que, nos momentos difíceis, podemos buscar forças e nos superarmos também - disse a levantadora.
O exemplo, porém, só vai estar em quadra daqui a duas semanas. A homenagem desta quinta foi só uma visita, e Fabi, assim como a ponteiro Natália, só volta aos treinos no dia 27 de agosto, após um breve período de descanso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/08/fabi-e-homenageada-pelo-rio-de-janeiro-e-divide-ouro-com-colegas.html

Nenhum comentário: