Sabine Lisicki havia eliminado a russa do Torneio de Wimbledon
Sharapova sofreu para conseguir a virada (AFP)
A vitória da russa não veio sem drama. Antes de triunfar, a russa precisou superar set points perdidos na primeira parcial, um punhado de duplas faltas (dez no total) e sair de um buraco no segundo set. Na próxima fase, Sharapova vai enfrentar a belga Kim Clijsters, que avançou ao eliminar a sérvia Ana Ivanovic por 6/3 e 6/4.
O primeiro set foi cheio de emoção e variações. Lisicki foi a primeira a conseguir uma quebra de saque e chegou ao nono game sacando para o jogo. A alemã, no entanto, perdeu o saque e ainda desperdiçou três set points quando Sharapova sacava no 12º game. No tie-break, a russa largou na frente e abriu 6/4. Lisicki, no entanto, salvou os set points e voltou a ficar a um ponto de vencer a parcial graças a um erro da adversária. Outra falha de Sharapova finalmente decidiu a parcial a favor da rival por 7/6(8).
O segundo set foi decidido nas duplas faltas. No sétimo game, a número 3 do mundo cometeu três delas e cedeu a quebra. Com a vantagem de 4/3, foi a vez de Lisicki bobear. A alemã também fez três duplas faltas e perdeu o serviço imediatamente na sequência. Sharapova fez 5/4, e Lisicki não conseguiu manter a calma. Com uma série de erros, perdeu o game e o set: 6/4.
O terceiro set também foi parelho, e as duas tenistas trocaram quebras de saque. No oitavo game, Lisicki finalmente sucumbiu, perdendo o serviço e dando a vantagem decisiva para Sharapova. Ironicamente, a russa, que teve tantos problemas com o serviço no jogo, encaixou um ace no match point e encerrou a partida.
Azarenka passa aperto, mas avança
A número 1 do mundo, Victoria Azarenka, teve problemas diante da russa Nadia Petrova, mas conseguiu avançar às quartas de final em Londres. Petrova teve boas chances para surpreender a favorita, mas bobeou. Primeiro, desperdiçou três set points no tie-break do set inicial. Depois, desperdiçou uma quebra de vantagem no segundo set. No match point, Petrova ainda parou o ponto e pediu o uso do replay. A repetição mostrou uma bola dentro de Azarenka e decretou os números finais do jogo: 7/6(6) e 6/4 para a bielorrussa.
Pentacampeã, Venus dá adeus nas simples
Número 7 do ranking, a alemã Angelique Kerber superou Venus Williams nesta quarta-feira será a rival de Azarenka nas quartas. Em partida muito equilibrada, Kerber soube aproveitar bem os momentos de fragilidade da americana. A atual 72ª do mundo, por sua vez, falhou muito: foram 18 erros não forçados só no primeiro set. Assim, facilitou o caminho para a alemã, que contou com grande aproveitamento no segundo serviço para fechar a partida em 7/6(5) e 7/6(5), após 1h49m.
Venus dá adeus às simples, mas continua com chances de conquistar o ouro na chave de duplas. Ela e sua irmã, Serena, enfrentarão nesta quinta-feira as italianas Sara Errani e Roberta Vinci. O confronto vale uma vaga nas semifinais.
Kvitova aplica pneu e avança
Campeã de Wimbledon em 2011 e atual número 6 do mundo, Petra Kvitova foi mais uma vez dominante na grama do All England Club. A vítima desta quarta-feira foi a italiana Flavia Pennetta, que venceu apenas três games - todos no primeiro set. Por 6/3 e 6/0, a tenista tcheca avançou às quartas de final e vai enfrentar a russa Maria Kirilenko, que vem de vitória por 7/6(5) e 6/3 em cima da alemã Julia Goerges.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/sharapova-faz-dez-duplas-faltas-mas-sai-de-buraco-e-da-troco-em-alema.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário