quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Invictas até em sets, Juliana e Larissa avançam às oitavas em Londres


Dupla brasileira vence tchecas Klapalova e Hajeckova na manhã desta quarta-feira. Adversárias na próxima fase serão conhecidas nesta quinta

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Na terra da Rainha Elizabeth, Juliana não precisou nem pedir permissão para reger a torcida na arquibancada. O motivo era nobre. Com vitória por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18) sobre as tchecas Klapalova e Hajeckova, ela e Larissa avançaram às oitavas de final dos Jogos de Londres invictas e sem perder nenhum set em três jogos.


vôlei larissa e juliana londres 2012 (Foto: Agência AP)Juliana passa pelo bloqueio da tcheca no jogo desta quarta-feira (Foto: Agência AP)

- Estamos muito felizes. Sãs as nossas primeiras Olimpíadas juntas. Então, é isso, é curtir - disse Larissa, em entrevista ao SporTV. Ela competiu nos Jogos de Pequim, em 2008, com Ana Paula, pois Juliana sofreu uma grave lesão no joelho direito a 50 dias da estreia na China. 
O resultado desta quarta-feira deixou as brasileiras em primeiro lugar na chave, com seis pontos. Juliana e Larissa, porém, só conhecerão as próximas adversárias ao fim da fase preliminar, nesta quinta-feira.


- Quem pensa em se dar bem nas Olimpíadas não pode escolher adversário. O importante é estarmos preparadas - concluiu Juliana.


Dupla desconcentra no segundo set
A troca de pontos no início do jogo durou pouco. Muito pouco. Com o placar em 5 a 4, Juliana começou a forçar o saque e se aproveitou de uma frágil recepção tcheca para aumentar a vantagem para quatro pontos. As adversárias pediram tempo técnico. A conversa não funcionou. Logo na volta à quadra, ace de Juliana.


vôlei torcida brasil larissa e juliana londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Torcida brasileira se levanta para
Juliana e Larissa  (Foto: Agência Reuters)

O saque brasileiro continuou quebrando o passe das tchecas. Mas a parcial teve um rally. Depois da troca de bolas, Juliana colocou a bola na areia e virou imediatamente para as arquibancadas para reger a torcida brasileira. Pediu mais vibração em Londres. Teve uma resposta tímida. Foi para a rede e bloqueou. Pediu novamente. Foi atendida. No ponto de ataque, o terceiro em sequência, já não precisava mais pedir. Os torcedores se levantaram e aplaudiram.
A reação foi tamanha que até as adversárias sentiram. Com um erro de ataque bobo na rede, as tchecas entregaram a parcial em 21 a 12.


O segundo set, no entanto, não teve uma performance de realeza de Juliana e Larissa. Desconcentrada, a dupla errou contra-ataques, cometeu falhas nas defesas de fundo de quadra e viu Klapalova e Hajeckova ficarem com dois pontos à frente no placar.
O saque, então, começou a entrar, o bloqueio voltou a funcionar e as tchecas sentiram a pressão novamente. Com um ataque de Larissa, o placar foi encerrado em 21 a 18, e a vaga nas oitavas de final estava garantida.


O torneio de vôlei de praia feminino em Londres conta com 24 duplas, divididas em seis grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados passam para as oitavas de final. A partir dessa fase, os jogos são eliminatórios: quem perder estará eliminado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/invictas-ate-em-sets-juliana-e-larissa-avancam-oitavas-em-londres.html

Nenhum comentário: