quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Djokovic perde set, mas vence Hewitt e garante vaga nas quartas de final


Número 2 do ranking tem trabalho contra veterano, é derrotado na primeira etapa e sua para virar a partida e confirmar o triunfo por 2 sets a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

É verdade que o australiano Lleyton Hewitt já ocupou o posto de melhor tenista do mundo. Mas nem o mais pessimista torcedor do sérvio Novak Djokovic acharia que o veterano, convidado a participar do torneio olímpico pela organização dos Jogos de Londres, poderia complicar a vida do número 2 do mundo. E Nole por pouco não parou diante de Hewitt, atual 159º da ATP. Com grande aproveitamento no primeiro serviço, o australiano venceu o primeiro set e chegou a dar calor na etapa seguinte, mas o medalha de bronze em Pequim 2008 tomou o controle do jogo e garantiu a virada: 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1, após 1h56m.


Novak Djokovic vence Hewitt Londres 2012 (Foto: AFP)Djokovic não teve vida fácil diante de Hewitt, mas conseguiu a virada sobre o 159º do ranking  (Foto: AFP)

Hewitt começou o primeiro set arrasador no saque. Com 100% de aproveitamento no primeiro serviço, o australiano alcançou o break somente no nono game, com 5/4. Mesmo assim, não teve o saque ameaçado em nenhum momento. A partir daí, bastou sacar para confirmar o triunfo por 6/4.


Na etapa seguinte, Hewitt viu Djokovic crescer na partida e tomar para si o controle dos saques. Em set disputado, o sérvio suou, mas conseguiu quebrar o serviço do australiano no oitavo game, levando o placar para 5/3. No entanto, Hewitt devolveu o break em seguida, e voltou para o jogo. No fim, Nole conseguiu manter o ritmo e foi superior: vitória por 7/5.


Contra um Hewitt já cansado, Djokovic teve menos trabalho no último set. Ligeiro, o sérvio encaixou dois aces e nove bolas vencedoras. Ao contrário dos sets anteriores, não precisou se esforçar para arrasar o australiano. Com uma quebra no quarto game, quando o placar apontava 2/1, administrou a vantagem e conseguiu novo break para, com 5/1, sacar para a vitória.

No caminho pelo inédito ouro olímpico, Djokovic terá pela frente nas quartas de final o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfred Tsonga, cabeça de chave 5, e o espanhol Feliciano Lopez, que substitui Rafael Nadal, fora das disputas olímpicas por conta de tendinite nos joelhos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/djokovic-perde-set-mas-vence-hewitt-e-garante-vaga-nas-quartas-de-final.html

Nenhum comentário: