quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Eficiente, Joinville faz 2 a 0 no América-MG e cola no G-4

Coelho catarinense consegue os três pontos explorando os contra-ataques. Com duas derrotas seguidas, Coelho Alviverde acende a luz amarela



 A CRÔNICA

por Tarcísio Badaró

O Joinville foi a Minas Gerais encarar o América-MG e bateu o Coelho por 2 a 0. O primeiro gol do Tricolor foi marcado por Lima, no segundo tempo. Já nos acréscimos Jean Carlos, após receber bom passe, ampliou e decretou a vitória. Com o resultado, o time catarinense colou no G-4, chegando aos 24 pontos, na sexta posição. Já o time mineiro perdeu a segunda seguida, confirmou a queda na competição, e pode até sair do grupo dos quatro primeiros. No momento, ocupa o terceiro lugar, com 26 pontos.


No encontro de Coelhos, o catarinense foi mais eficiente e levou a melhor. O América-MG até criou mais chances, mas não esteve em uma noite inspirada. No contra-ataque, o Joinville encontrou seu gol e conseguiu controlar a partida a partir daí.
O América-MG, na próxima rodada, viaja até Arapiraca, onde enfrenta o ASA, sábado, às 16h20m (de Brasília). O Joinville, no mesmo dia e horário, terá um clássico estadual, em casa, contra o Criciúma.


Faltou criatividade
O América-MG começou o jogo pressionando, mas dava espaço para os contra-ataques rápidos do Joinville. O Coelho entrou com três atacantes e se mostrou confortável com o novo esquema: Rodrigo Pimpão aberto pela esquerda, Alessandro, pela direita, e Fábio Júnior centralizado. Antes dos quinze minutos, o time mineiro já havia criado três boas chances de gol.


Gabriel e Tiago Real, América-MG x Joinville (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)No duelo dos Coelhos, o de Santa Catarina se dá bem (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)

O Joinville tinha dificuldade para ficar com a bola, principalmente pela distância entre a defesa e os homens de frente. Atrás, a zaga catarinense batia cabeça para conter a movimentação de Rodrigo Pimpão, jogador mais agressivo do Alviverde.


Aos 20 minutos, o meia Gilberto quase abriu o placar com uma bomba de fora da área. O goleiro Ivan se esticou todo e espalmou a bola, que ainda bateu na trave, antes de sair para escanteio.
O Coelho de Santa Catarina equilibrou o jogo após o susto. O meia Tiago começou a participar mais, tocando bem a bola. No entanto, o Joinville não chegou a levar perigo ao gol de Neneca, que praticamente assistiu à partida no primeiro tempo.


Ao time da casa faltou criatividade. A equipe de Givanildo Oliveira sentiu a falta de Rodriguinho, seu camisa dez. Os chutes de fora da área e as bolas paradas foram a alternativa, mas não funcionaram. Em uma falha da defesa, nos minutos finais, o América-MG ainda quase permitiu ao adversário ir para o intervalo com a vantagem.


Se um ponto seria bom....
Os donos da casa voltou do intervalo tentando ditar o ritmo do jogo, mas com ainda mais dificuldade para criar jogadas. A melhor chance veio num lance de sorte. Pará chutou de longe, a bola explodiu na zaga e sobrou limpa para Rodrigo Pimpão. O atacante poderia finalizar, mas preferiu o toque para Alessandro, que não conseguiu chutou desequilibrado.
Os catarinenses deixaram claro que estavam satisfeitos com o empate. Fizeram cera, apertaram a marcação, e irritaram os torcedores do Coelho, que pediam insistentemente para o treinador Givanildo Oliveira mexer na equipe.


Se o empate já era bom, o gol de Lima aos 19 minutos deixou as coisas ainda melhores para o Joinville. Tiago, que já havia deixado Lima na cara do gol um minuto atrás, fez outra grande jogada e tocou para o atacante tricolor, que desta vez não desperdiçou.
Após o gol o América-MG se perdeu, e o Joinville passou a controlar o jogo. A mudança que a torcida tanto pediu no América-MG veio aos 22. Sebastian entrou no lugar de Fábio Júnior, mas nada acrescentou. Os minutos finais foram de desespero do Coelho mineiro, mas com falta de organização. 


Aos 48 minutos, Jean Carlos, após jogada de Marcinho, driblou Vinícius Simon, que apenas empurrou para o fundo das redes. Firme na marcação, o time catarinense levou os três pontos. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serie-b-2012/31-07-2012/america-mg-joinville.html

Nenhum comentário: