quinta-feira, 9 de agosto de 2012

‘Por mim, o Emanuel jogaria mais 100 anos', diz a mulher, Leila, emocionada


Sem saber se segue até os Jogos de 2016, jogador recebe apoio da família. ‘Talvez eu não seja capaz de aguentar mais quatro anos nesse pique’, afirma

Por Bianca Rothier Direto de Londres

Emanuel e Leila vôlei de praia (Foto: Bianca Rothier / TV Globo)Emanuel e a mulher e ex-jogadora de vôlei,
Leila (Foto: Bianca Rothier / TV Globo)

Desde que deu a primeira entrevista coletiva na chegada a Londres, há quase 20 dias, Emanuel foi bombardeado de perguntas sobre seu futuro no vôlei praia. Todas as vezes, indicou que os Jogos do Rio, em 2016, estavam longe demais e que era hora de dar mais atenção à família. Mas, ao assistir de perto à conquista da terceira medalha olímpica da carreira do jogador, a própria família diz que não imagina vê-lo longe das quadras.

- Por mim, o Emanuel joga até os 100 anos. Eu adoro vê-lo jogar. Mas ele que tem que decidir se aguenta - afirmou a mulher dele, a ex-jogadora Leila, sem conter o choro.

Com a medalha de prata no pescoço, Emanuel foi recebido pela família, com palmas e lágrimas.
- É muita emoção para o meu coração, eu sofro num jogo assim, mas como vai ser sem isso? - perguntou o pai, seu Fernando.

Nem Emanuel sabe. Logo depois de sair do pódio, perguntado sobre uma sexta participação olímpica, ele afirmou:

- Não sei se vou ter saúde. Talvez eu não seja capaz de suportar mais quatro anos nesse pique.

Emanuelo e o pai Seu Fernando vôlei de praia (Foto: Bianca Rothier / TV Globo)Emanuel abraça o pai, Seu Fernando, após levar a
medalha de prata (Foto: Bianca Rothier / TV Globo)

Cada vez mais emocionado, Emanuel pareceu também mais balançado.

- Quando falo em 2016, poxa, no meu país, eu até gostaria. Mas o esporte é tempo - interrompeu as palavras para tentar segurar as lágrimas.

Minutos depois, reconheceu: ainda não há nada definido.

- Eu não tenho decisão. Eu funciono muito através de Olimpíadas. Eu gosto muito de estar em Olimpíadas. Mas o esporte tem tempo limite. Talvez eu não esteja apto a jogar. 43 anos? Seria um grande desafio - disse o jogador, de 39 anos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/por-mim-o-emanuel-jogaria-mais-100-anos-diz-mulher-leila-emocionada.html

Nenhum comentário: