quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bons de números, Fred e Ademilson travam duelo em São Januário


Com médias altas de gols, o consagrado atacante do Fluminense e o novato do São Paulo são atrações do jogo de 21h desta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

De um lado, um jogador experiente, com 28 anos, já consagrado no futebol brasileiro e com passagem pelo futebol europeu e pela seleção brasileira. Do outro, uma joia de 18 anos, promovida aos profissionais neste ano e que ainda dá seus primeiros passos na carreira. Em comum, Fred e Ademilson têm o bom momento refletido em gols. Eles se encontram às 21h desta quinta-feira, em São Januário, onde o Fluminense receberá o São Paulo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fred, autor de um dos gols da vitória sobre o Coritiba no domingo, tem sete no nacional, um a menos do que o artilheiro Alecsandro, do Vasco. Sua média é de 0,78 nos nove jogos de que participou. Na temporada, marcou 17 vezes em 26 partidas - média de 0,65. Os números de Ademilson também chamam a atenção: em cinco jogos entre Brasileiro e Sul-Americana, tem quatro gols (média de 0,8).

O são-paulino jogará isolado no ataque, já que o técnico Ney Franco optou por escalar seis homens no meio de campo. Fred não terá ao seu lado Wellington Nem nem Marcos Junior, ambos machucados. Seu companheiro será o menos rápido Rafael Sobis, com quem iniciou a temporada no ataque titular.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro. O Premiere, em sistema pay-per-view, exibe a partida para todo o país.

header as escalações 2
Fluminense: o técnico Abel Braga conta com cinco problemas para escalar o time. Bruno, Anderson, Deco, Wellington Nem e Marcos Junior estão no departamento médico. Os substitutos estão definidos. Rafael Sobis venceu a concorrência e joga ao lado de Fred. O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred.

São Paulo: embalado pelo crescimento na temporada (com três vitórias consecutivas), o técnico Ney Franco aposta que o duelo contra o Fluminense será decidido no meio-campo. Por isso, ele resolveu mexer na estrutura tática. Sai de ação o 3-5-2, e entra o 3-6-1, com Cícero na vaga de Willian José, que não foi bem diante do Sport. O polivalente vai alternar como meio-campista e segundo atacante. As outras peças serão as mesmas. O time jogará com: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson, Cícero e Cortez; Ademilson.


quem esta fora (Foto: arte esporte)
Fluminense: o departamento médico está cheio. São cinco jogadores em recuperação de lesão muscular na coxa: Bruno, Anderson e Marcos Junior com estiramentos na coxa direita e Deco e Wellington Nem na esquerda. Não há jogador suspenso.

São Paulo: Wellington está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo; Fabrício teve contusão no joelho esquerdo e só volta em 2013; Cañete ainda se recupera de cirurgia no joelho direito; Osvaldo tem uma lesão muscular na coxa direita; e Lucas e Bruno Uvini estão com a seleção brasileira nos Jogos de Londres. Para completar, Luis Fabiano sofreu um estiramento no jogo contra o Bahia e ficará pelo menos mais duas semanas no Reffis.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Fluminense: Anderson, Gum e Fred.
São Paulo: Rafael Toloi, Rhodolfo, Paulo Miranda e Rodrigo Caio.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Heber Roberto Lopes (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Nadine Schram Câmara Bastos (SC) e Brno Boschilia (PR). Heber Roberto arbitrou sete jogos no Brasileirão, marcou 290 faltas (média de 41,4 por jogo), aplicou 28 amarelos (média de 4 por jogo), dois vermelhos (média de 0,3 por jogo) e um pênalti (média de 0,1 por jogo). O campeonato tem média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 36,1 faltas e 0,3 pênalti.


header fique de olho 2
Fluminense:
após ter se destacado no segundo tempo da vitória sobre o Coritiba, Wagner assume novamente a vaga de titular do Fluminense em função da lesão muscular de Deco. Foi elogiado por Abel Braga e terá mais uma sequência de partidas para mostrar seu futebol.
São Paulo: última contratação da equipe na temporada, o zagueiro Rafael Toloi ajeitou a defesa. A partir de sua entrada, o setor - que vinha sendo tão criticado - reencontrou seu rumo, tanto que tomou apenas um gol nas últimas três partidas. Ele recebeu elogios do goleiro e capitão Rogério Ceni após a vitória sobre o Sport.


header o que eles disseram

Fred, atacante do Fluminense: "Temos de evoluir em alguns pontos como qualquer equipe. Mas estamos vindo em um ritmo muito bom e esperamos confirmar isso novamente. Estamos prontos para encarar a grande equipe que é o São Paulo e temos de nos impor. A pegada está boa, e provamos isso diante do Coritiba fora de casa"

Ney Franco, meia do São Paulo: "Projeto um duelo tático interessante, e a entrada do Cícero já começa a fazer parte disso. Ele me dá opção de atuar como atacante ou meio-campista. Será um jogo em que quem dominar esse setor vai ganhar. O Fluminense na última rodada teve a capacidade de jogar e vencer bem fora de casa. E é isso precisamos fazer. Contra o Figueirense, tivemos bom desempenho, mas deixamos a desejar contra o atlético-GO".

header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Fluminense e São Paulo fazem um dos clássicos de retrospecto mais desequilibrado na história do Campeonato Brasileiro. Em 45 partidas, o São Paulo venceu 24 vezes (53%), contra apenas 11 vitórias do Flu (24%).

* Nos dois últimos anos, os visitantes levaram a melhor nos jogos entre Fluminense e São Paulo. No Brasileiro de 2010, as duas equipes empataram por 2 a 2 no Maracanã, e o Flu goleou por 4 a 1 em Barueri. No ano passado, o São Paulo venceu por 2 a 0 no Rio, e o Flu venceu por 2 a 1 no Morumbi. 

* A maior goleada na história desse confronto em Campeonatos Brasileiros, desde 1971, foi no dia 15 de setembro de 2002, quando o São Paulo fez 6 a 0 no Morumbi, com gols de Júlio Baptista, Kaká, Régis, Leandro e Luis Fabiano (duas vezes). Já a maior vitória do Flu foi em 2010, quando ganhou por 4 a 1 em Barueri.

header último confronto v2
O último encontro entre as duas equipes foi em agosto do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Morumbi, o Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 1. Lanzini e Rafael Sobis marcaram para o Tricolor, e Rogério Ceni diminuiu. Jean, hoje no Flu, foi expulso pelo São Paulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/08/bons-de-numeros-fred-e-ademilson-travam-duelo-em-sao-januario.html


Nenhum comentário: