quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Brasileiras estão na final do revezamento 4x100m


Ana Cláudia Silva, Franciela Krasucki, Evelyn Carolina e Rosângela Santos fazem o sexto melhor tempo geral, com quebra de recorde sul-americano

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Com direito a quebra de recorde sul-americano, o Brasil passou à final do revezamento 4x100m. A equipe - formada por Ana Cláudia Silva, Franciela Krasucki, Evelyn Carolina e Rosângela Santos - terminou em quarto lugar na primeira das duas baterias eliminatórias, com o tempo de 42s55, que garantiu a sexta vaga para a briga por medalha, nesta sexta-feira, às 16h40m (de Brasília).

Sem contar com as estrelas Carmelita Jeter e Alyson Felix, os Estados Unidos venceram a bateria na qual o quarteto brasileiro competiu. As americanas fecharam a prova com tempo de 41s64, seguidas por Trinidad e Tobago (42s31) e Holanda (42s45), ambas equipes batendo seus recordes nacionais.

Revezamento feminino 4x100 Rosangela Santos e Evelyn Dos Santos  (Foto: EFE)Rosangela Santos e Evelyn Dos Santos pelo Brasil no revezamento 4x100m (Foto: EFE)

Como não conseguiram a classificação direta para a final, as brasileiras tiveram que aguardar os resultados da série seguinte para saber se avançariam com uma das duas últimas vagas restantes. A segunda prova foi vencida pelas ucranianas, com 42s36, seguidas pelo time da Jamaica (42s37) e as alemãs (42s69). Na comparação dos tempos, as brasileiras se classificaram com o sexto melhor tempo e as nigerianas fecharam a lista da final com o tempo de 42s74.

- Chegar a uma final olímpica não é para qualquer um. Estou no céu - disse Franciela Krasucki, que abriu o revezamento para o Brasil, em entrevista ao SporTV.

Das quatro atletas brasileiras, apenas Franciela ainda não havia entrado na pista do Estádio Olímpico. Ana Cláudia participou das preliminares dos 200m, e Rosângela Santos e Evelyn Carolina passaram para as semifinais dos 100m e dos 200 m, respectivamente. As duas quebraram seus recordes pessoais nas provas, com 11s17 de Rosângela e 22s82 de Evelyn.
Em Pequim 2008, a equipe brasileira, formada por Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto, Thaíssa Presti e Rosângela Santos, foi à final do revezamento 4x100m e terminou em quarto lugar, ficando a dez centésimos da medalha de bronze. No Mundial de Daegu 2011, o Brasil terminou em oitavo lugar e bateu o recorde sul-americano nas semifinais, com 42s92.
A final do revezamento 4x100m será nesta sexta-feira, às 16h40m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/brasileiras-estao-na-final-do-revezamento-4x100m.html

Nenhum comentário: