quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Estados Unidos vencem Coreia do Sul e enfrentam Brasil ou Japão na final


Hooker leva a melhor sobre Kim Yeon-Koung e é decisiva na vitória por 3 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

No duelo entre as duas melhores jogadoras do mundo, a americana Destinee Hooker levou a melhor sobre a sul-coreana Kim Yeon-Koung. Acionada pela levantadora Lindsey Berg nos momentos pontuais do jogo, a oposto que levou o Oscasco ao título da Superliga nesta temporada não se omitiu e fez a diferença na vitória dos Estados Unidos sobre a Coreia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/22, em 1h23 de jogo. O triunfo garantiu ao time americano uma vaga na final olímpica do próximo sábado, em Londres. 

Lindsey Berg volei eua londres 2012 olimpiadas (Foto: AP)Mesmo "cheinha", Lindsey Berg mais uma vez se
destacou na vitória dos EUA (Foto: AP)

Invicta e com apenas dois sets perdidos na competição, as americanas vão pegar na disputa pela medalha de ouro o vencedor da segunda semifinal entre Brasil e Japão, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h30. O SporTV transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do clássico em Tempo Real

Depois de surpreender e despachar as italianas, a seleção da Coreia do Sul encarou de frente as todas poderosas americanas. Lideradas pela atacante Kim Yeon-Koung, as asiáticas chegaram às duas paradas técnicas vencendo por 8/7 e 16/15. Foi a senha para Destinee Hooker acordar no jogo e desequilibrar a parcial. Enquanto os Estados Unidos marcaram dez pontos, quase todos marcados pela jogadora do Oscasco, as sul-coreanas fizeram apenas quatro e deixaram o set que parecia sob controle escapar por 25/20.

A derrota não desestabilizou as asiáticas, que voltaram para o segundo set com o mesmo volume de jogo apresentado no início da partida e assim como na parcial anterior chegaram às duas primeiras paradas técnicas em vantagem: os mesmos 8/7 e 16/14. Mas, como num repeteco do primeiro set, Destinee Hooker foi acionada nos momentos decisivos e mais uma vez foi determinante na vitória dos Estados Unidos por 25/22.

A energia das sul-coreanos parece ter sido toda gasta nos dois primeiros sets. Sem a mesma alegria e o poder de reação no sistema defensivo, o time asiático não foi páreo para as americanas na terceira parcial. Jogando apenas o necessário, mas com Larson virando todas, os Estados Unidos venceram por 25/22 e fecharam o jogo em três sets.

O bloqueio sul-coreano não foi páreo para a oposto Hooker (Foto: REUTERS/Ivan Alvarado)O bloqueio sul-coreano não conseguiu parar a oposto Hooker (Foto: REUTERS/Ivan Alvarado)


FONTE:

Nenhum comentário: