terça-feira, 3 de julho de 2012

Zé Roberto surpreende e corta Fabíola e Juciely no saguão do aeroporto

Técnico anuncia dispensas da seleção brasileira após vice do Grand Prix

Por Joanna de Assis Do SporTV, em Guarulhos (SP)

Foi de surpresa, no saguão do aeroporto de Guarulhos. Ao desembarcar em São Paulo, logo após o vice-campeonato do Grand Prix, o técnico José Roberto Guimarães reuniu as jogadoras e anunciou os dois primeiros cortes do grupo antes dos Jogos de Londres. O mais surpreendente foi o de Fabíola, melhor levantadora da Superliga e que vinha atuando nas partidas da seleção. Com isso, Dani Lins e Fernandinha, que estreou pela equipe neste ano, estão garantidas. O técnico também dispensou a central Juciely, que não teve muitas chances.

Na saída do desembarque, o clima não era dos melhores. Fabíola foi a primeira a descer. A levantadora alegou cansaço e não quis dar entrevistas. Algumas jogadoras, no entanto, tinham sinais de choro. Após perguntas dos jornalistas, confirmaram os cortes
.
Fabíola levantadora seleção corte (Foto: Celio Messias/VIPCOMM)Fabíola foi cortada da seleção que vai a Londres (Foto: Celio Messias/VIPCOMM)
 
- Foi muito triste, já sabemos dos cortes dessas duas jogadoras. Na hora, todo mundo chorou. Não tem como. É duro, trabalharam forte e, a duas semanas das Olimpíadas, são cortadas. Você sente dor da outra. E ainda tem outro corte. Posso ser eu ou alguma outra companheira - disse Mari, após o desembarque.

Garantida no grupo, Dani Lins misturava sinais de alegria com a tristeza do corte das duas companheiras. Segundo a levantadora, passageiros do voo que trouxe a seleção da China perguntavam o porquê do choro.

- Na hora que começamos a chorar, os outros passageiros vinham perguntar se estávamos chorando por termos perdido na China. Mas explicamos que era por causa dos cortes.

Ao falar com os jornalistas, Zé Roberto ainda não havia divulgado os cortes. Afirmou que ainda tem algumas dúvidas, mas disse contar com a recuperaação total de Natália, que voltou aos treinos depois de uma lesão na canela.

- O mais importante é que fizemos testes para definir a equipe no futuro. Temos três semanas, não é quase nada. Ainda não tenho as 12 (da lista final), acho prematuro. Pode acontecer alguma contusão, é preciso cuidado. E ainda estou acompanhando o processo da Natália, que tem melhorado bastante, saltado nos treinos. Ela é muito importante. Vamos esperá-la até o último momento.

Após os cortes, a seleção conta com 14 jogadoras. Zé Roberto deve divulgar as últimas duas jogadoras cortadas na próxima semana.

Confira as jogadoras após os cortes:

Levantadoras
Dani Lins
Fernandinha


Opostos
Sheilla
Mari
Tandara


Ponteiras
Paula Pequeno
Jaqueline
Fernanda Garay
Natália


Centrais
Fabiana
Thaísa
Adenízia

Líberos
Camila Brait
Fabi


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/07/ze-roberto-surpreende-e-corta-fabiola-e-juciely-no-saguao-do-aeroporto.html

Nenhum comentário: