terça-feira, 3 de julho de 2012

Instagram vira febre entre atletas da seleção masculina de vôlei

Aplicativo é usado para compartilhar fotos e matar saudade da família. Recordista de postagens, Giba é alvo da campanha 'Cancela o Instagram'

Por SporTV.com Saquarema, Rio de Janeiro

Se dentro de quadra a seleção masculina de vôlei concentra todas as energias em Cuba, primeira adversária da fase final na Liga Mundial de Vôlei, na Bulgária, fora dela uma nova diversão tem merecido atenção especial dos jogadores. É só sobrar um tempinho e eles já estão lá conectados no celular, teclando, postando nas redes sociais. Mas a moda do momento entre os atletas é postar fotos no Instagram, aplicativo de compartilhamento de imagens com filtros especiais. A febre é tanta que um novo verbo já começa a ser conjugado com freqüência nos bastidores dos treinos: “Instagrando”.

- A gente mal chega na fisioterapia e já pega o celular para ver as atualizações e fotos. Esse é o nosso companheiro do momento. Hoje em dia não dá mais para deixar ele de lado - declarou o levantador Bruninho ao "Tá na Área".

A forma encontrada pelos jogadores de se conectar com o mundo e matar a saudade da família durante a fase de treinos é encarada como diversão saudável. Mas quando  Giba virou alvo dos companheiros por exagerar nas postagens. Cansados de ler as frases de auto-ajuda reproduzidas por ele no aplicativo, os colegas de grupo já lançaram uma campanha: “Giba, cancela o Instagram”.


- Fizemos uma campanha nacional para ele cancelar, mas ele é chato e não cancela de jeito nenhum. As frases de auto-ajuda dele não ajudam mais ninguém - disse bem humorado o líbero Serginho

Sem atender ao pedido dos companheiros, Giba chegou a perder seguidores por alguns dias, mas garantiu com ousadia que vai manter as postagens. Porém, a diversão preferida do grupo ainda não contagiou o comandante a participar da rede.

- Eles estão direto nisso. Eu não quero nem entrar para não me viciar nesta história. Você tem tão pouco tempo que certamente você fica interessado no que está acontecendo - afirmou o treinador Bernardinho.

Diversão ou febre, os atletas garantem que o Instagram tem servido tanto para unir como para interagir com torcedores e fãs.

Fotos Giba Instagram (Foto: Reprodução SporTV)Fotos Fotos de Giba postadas no seu Instagram (Foto: Reprodução SporTV)
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: