terça-feira, 3 de julho de 2012

Após dois anos, Uberlândia quer surpreender gigantes do vôlei de MG

Time de vôlei masculino enfrenta no início do estadual Montes Claros e Cruzeiro. Técnico avisa: quem der bobeira, será surpreendido

Por Felipe Santos Uberlândia, MG
Na estreia, o finalista da Superliga Masculina 2010/2011. Na segunda partida, embate com o atual campeão da competição nacional, o Cruzeiro. Logo de início, o time de vôlei masculino do Uberlândia Tênis Clube (UTC), que volta a representar Uberlândia no Campeonato Mineiro de Vôlei após dois anos, encara duas pedreiras. Mas para quem acha que os jovens atletas da cidade vão se intimidar, o técnico Manoel Honorato avisa: quem der bobeira, será surpreendido.

A estreia contra o time de Montes Claros será no dia 26 de julho, no ginásio do UTC. Dois dias depois, o atual campeão da Superliga também pisa em solo uberlandense para a segunda rodada do campeonato estadual. Além de Cruzeiro e Montes Claros, a competição ainda conta com o Minas, terceiro colocado na Superliga e o Juiz de Fora, que também disputou a competição nacional. Para o técnico, enfrentar esses times é uma grande bagagem para os garotos do UTC.

– São jovens enfrentando equipes de ponta do vôlei nacional. É um grande teste para os garotos que já vão enfrentar, de cara, duas “pauleiras” – lembrou o técnico.

Jogadores do time de vôlei de Uberlândia treinam para Camepeonato Mineiro (Foto: Divulgação)Jogadores do time de vôlei de Uberlândia treinam para Camepeonato Mineiro(Foto: Divulgação/UTC)
 
No Campeonato Mineiro serão seis equipes se enfrentando em jogos de ida e volta. As quatro melhores se classificam para as semifinais. As finais serão dia 22 e 23 de setembro com transmissão pela TV aberta. Honorato afirmou que a preparação está boa e reforçou que é a chance do UTC mostrar a “cara” do projeto de Uberlândia para o Brasil.

– Vamos mostrar que o projeto deu oportunidade para crianças carentes e já participou de várias competições nacionais, por isso estamos muito motivados. Queremos mostrar o trabalho do Triângulo Mineiro  – disse.

Manoel Honorato, técnico de times masculinos de vôlei de Uberlândia (Foto: Reprodução/ TV Integração)Manoel Honorato, disse que quem der bobeira,
será surpreendido(Foto: Reprodução/ TV Integração)
 
O técnico afirmou que jogadores de Belo Horizonte têm procurando por ele para ter uma oportunidade na equipe do Triângulo Mineiro. Uma visibilidade importante para uma equipe que ficou tanto tempo sem disputar a competição estadual.

– Hoje [segunda-feira], um jogador de um time da capital entrou em contato querendo jogar em Uberlândia. Queremos mostrar nosso trabalho,

somos uma equipe de menor expressão, mas quem der bobeira será surpreendido – avisou o treinador.

Nenhum comentário: