terça-feira, 3 de julho de 2012

Disputado em resort nos Alpes, Slam terá três 'duplas olímpicas' brasileiras

Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Juliana/Larissa vão jogar torneio em Gstaad. Maior vencedor da história da etapa suíça, Brasil terá 12 duplas

Por SporTV.com Gstaad, Suíça

O Grand Slam de Gstaad, quarto dos oito torneios deste nível do Circuito Mundial de Vôlei de praia, terá os Alpes suíços como plano de fundo. Localizado nas belas montanhas, um resort será o palco do torneio, primeiro após a divulgação das quatro duplas que representarão o Brasil nos Jogos de Londres. Destas, três disputarão a etapa. Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Larissa/Juliana confirmaram presença, enquanto Talita e Maria Elisa preferiram seguir no país para aprimorar a forma física. No total, incluindo as duplas inscritas para o country cota masculino e feminino, 12 parcerias verde e amarelas entrarão em quadra na competição.

Grand Slam de Gstaad Súiça resort vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Localizado nos Alpes suíços, resort amplia milhares de visitantes nos dias do torneio (Foto: Divulgação /FIVB)
 
arena do Grand Slam de Gstaad, na Suíça  vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Arena montada no resort  costuma ficar lotada de torcedores (Foto: Divulgação / FIVB)
 
A disputa feminina começou nesta segunda-feira, com Ágatha e Barbara Seixas passando por Maria Clara e Val, de virada, por 2 a 1. Estados Unidos e Alemanha também disputaram o country cota, fase em que compatriotas duelam entre si devido ao limite máximo de inscritos por país, para chegar ao qualifying. Com a desistência de Talita e Maria Elisa, Ângela e Lili entrarão, pela primeira vez nesta temporada, diretamente na fase de grupos. Além delas, Juliana/Larissa e Taiana/Vivian jogam apenas a etapa principal.

O torneio masculino começa na terça, e o país terá quatro duplas no country cota. Na primeira rodada, Márcio/Pedro Solberg, que ficou fora das Olimpíadas, encara Moisés/Vitor Felipe; enquanto Thiago/Ferramenta duela com Harley/Evandro. Os vencedores de cada jogo se enfrentam para ver quem vai ao qualifying. Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt já estão garantidos na fase principal

.
Brasil é o maior vencedor da etapa suíça
O Grand Slam de Gstaad tem o Brasil como maior vencedor no feminino e no masculino. Em 2000, Adriana Behar e Shelda conquistaram o primeiro dos sete títulos ganhos pelas mulheres brasileiras, sendo o último deles na última temporada, com Juliana e Larissa. Individualmente, porém, as americanas Kerri Walsh e Misty May são as maiores campeãs da etapa, com cinco ouros.

No masculino, o Brasil conquistou cinco títulos. Emanuel é o maior vencedor da etapa. O paranaense ganhou três ouros, sendo dois ao lado de Ricardo e um com Alison, em 2011, além de uma prata e três bronzes.

Emanuel dá banho de champagne em Alison (Foto: Divulgação/FIVB)Emanuel, maior vencedor no masculino em Gstaad, dá banho de champanhe em Alison em 2011 (Foto: FIVB)
 
Até o momento, Alison e Emanuel lideram o ranking mundial com 3.480 pontos conquistados em seis etapas disputadas, tendo sido campeões no Grand Slam de Moscou. No top 5 da temporada há ainda outras duas parcerias: Ricardo/Pedro Cunha está em terceiro (3.280), seguido por Márcio/Pedro Solberg, em quarto (2.800).

No feminino, as chinesas Xue e Zhang Xi venceram três etapas do Circuito Mundial e estão na liderança com 3.480 pontos ganhos. Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa estão em segundo e terceiro lugares na lista, com 3.360 e 3.060 pontos, respectivamente.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/07/disputado-em-resort-nos-alpes-slam-tera-tres-duplas-olimpicas-brasileiras.html

Nenhum comentário: