Técnico mostra preocupação com infiltração e cruzamentos do Boca. Na frente, faltas batidas para a área serão uma das grandes armas para a final
O atacante Jorge Henrique foi utilizado novamente e tem presença certa. O jogador sofreu um problema muscular na coxa direita na Bombonera, mas conseguiu se recuperar. O treinador, aliás, deixou Romarinho de sobreaviso caso o titular não tivesse condições.
Tite orienta o Corinthians no último treino antes da final (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
- É um time que prioriza muito a bola alta. Os jogadores ganham muito esse tipo de jogada. Precisamos ter cuidado com eles - afirmou o meia Danilo.
A equipe foi também orientada no setor ofensivo. O técnico não abre mão do esquema passou a utilizar somente no mata-mata do torneio, com Jorge Henrique e Emerson abertos pelos lados. Alex será o principal articulador, tendo Danilo um pouco mais avançado, fazendo quase a função de um camisa 9.
Outra alternativa ofensiva treinada nesta terça foi a batida de falta para a área. Alex seguiu com a responsabilidade de cobrá-las. Chicão e Leandro Castán foram posicionados na área ao lado de Danilo, grande cabeceador alvinegro na temporada. Foi dele inclusive o gol que garantiu o empate contra o Santos, no Pacaembu, e colocou o time na decisão.
Depois do empate por 1 a 1 na Bombonera, Corinthians e Boca Juniors precisam vencer para decidir quem ficará com o título, nesta quarta-feira, a partir das 21h50m, no Pacaembu. Em caso de uma nova igualdade, seja por qualquer contagem, a decisão irá para 30 minutos de prorrogação. Persistindo, a disputa será nos pênaltis. A Rede Globo transmite a partida ao vivo para todo Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
O Corinthians começa a decisão com: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/07/no-ultimo-treino-tite-orienta-defesa-e-testa-armadilha-no-ataque.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário