terça-feira, 3 de julho de 2012

Murray enfim completa vitória sobre Cilic e passa às quartas de final

Escocês é favorito para encerrar jejum britânico e chegar à final em Londres

Por SporTV.com Londres

Suspensa por chuva na segunda-feira e interrompida pelo mau tempo também nesta terça, a partida entre Andy Murray e Marin Cilic só não demorou mais porque o britânico, número 4 do mundo, foi muito superior. Por 7/5, 6/2 e 6/3, Murray triunfou sobre o croata e garantiu sua vaga nas quartas de final do Torneio de Wimbledon.

Andy Murray tênis Wimbledon oitavas (Foto: Getty Images)Andy Murray está a duas vitórias de alcançar a final em Wimbledon (Foto: Getty Images)
 
O escocês terminou a partida com 35 winners executados e apenas 15 erros não forçados. Cilic acumulou 23 e 24, respectivamente. O tenista da casa também foi superior nos aces (16 a 4) e melhor nos break points. Enquanto Murray converteu cinco de 12 chances de quebra, Cilic aproveitou apenas uma em oito.

Desde a eliminação de Rafael Nadal, o número 4 do mundo é o principal favorito para chegar à final de Wimbledon em sua metade da chave. Murray tenta se tornar o primeiro britânico desde Bunny Austin, em 1938, a disputar uma final de Wimbledon. O último título de um tenista da casa no Grand Slam do Reino Unido veio dois anos antes, em 1936, com Fred Perry.

O próximo obstáculo para Murray no All England Club será o espanhol David Ferrer, número 5 do mundo, que derrotou o argentino Juan Martín del Potro (9) por 6/3, 6/2 e 6/3. Os dois também não puderam entrar em quadra na segunda-feira e tiveram o duelo adiado para esta terça. Com a vitória, Ferrer, campeão do ATP 250 de 's-Hertogenbosch há pouco mais de uma semana, acumula nove triunfos consecutivos na grama.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/murray-enfim-completa-vitoria-sobre-cilic-e-passa-quartas-de-final.html

Nenhum comentário: