terça-feira, 3 de julho de 2012

Perfeita no fim, Serena passa por Shvedova e vai às quartas de final

Tetracampeã vai enfrentar a vencedora do jogo entre Kvitova e Schiavone

Por SporTV.com Londres

Serena Williams tênis Wimbledon oitavas (Foto: Getty Images)Williams em ação na Quadra 2, onde derrotou
Shvedova nesta segunda (Foto: Getty Images)
 
De um lado, uma tetracampeã de Wimbledon e dona de 13 títulos de Grand Slam em simples. Do outro, a número 65 do mundo, disputando as oitavas de final do Grand Slam britânico pela primeira vez. No começo, a diferença foi grande demais para Yaroslava Shvedova. Convidada do torneio, a cazaque lutou e equilibrou o jogo. No fim, porém, Serena Williams foi perfeita. Por 6/1, 2/6 e 7/5, a americana confirmou seu favoritismo a passou às quartas em Wimbledon.
Em busca de seu quinto título na grama londrina, Serena (campeã em 2002, 2003, 2009 e 2010) enfrentará na próxima fase a atual campeã, Petra Kvitova, que derrotou a italiana Francesca Schiavone em três sets também nesta segunda-feira.

Sacando bem e agredindo sempre que possível, Serena Williams tomou controle das ações rapidamente. Em pouco tempo, já havia convertido dois break points e colocado 4/0 no placar. Shvedova só saiu do zero no sexto game, quando perdia por 5/0. Pouco depois, com 26 minutos de partida, Serena confirmou o serviço mais uma vez e fechou a parcial em 6/1.

No segundo set, já mais confortável em quadra, Shvedova passou a sacar melhor e agredir mais a favorita. No sexto game, a cazaque finalmente teve break points. Serena se salvou do primeiro, mas jogou uma esquerda na rede e perdeu o saque. A número 65 do mundo consolidou a vantagem em seguida, confirmando seu serviço e abrindo 5/2. Cada vez mais confiante, Shvedova aproveitou o momento, quebrou Serena mais uma vez e fechou o set em 6/2.

A parcial decisiva foi a mais equilibrada. Shvedova não recuava nem sentia a pressão. Serena, por sua vez, já havia deixado para trás o momento instável do set anterior. A americana teve sua primeira chance de quebra no sétimo game, mas uma bola da cazaque tocou na fita e ganhou o ponto para Shvedova. Dois pontos depois, a convidada confirmou o serviço. No nono game, Serena teve mais três break points. Shvedova, contudo, jogou cinco pontos perfeitos em sequência e confirmou o saque para fazer 5/4.

A cazaque, enfim, sucumbiu no 11º game, ao jogar uma esquerda para fora e ceder a quebra. Serena teve a chance de sacar para o jogo e foi perfeita nos momentos decisivos. Primeiro, com o game em 30/30, acertou um espetacular lob e chegou ao match point. Em seguida, soltou uma direita fortíssima e fechou o confronto.

Kvitova se encontra a tempo
Depois de um primeiro set bem abaixo de seu nível normal, a tcheca Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon, encontrou sua melhor forma e avançou às quartas de final. A número 4 do mundo derrotou a italiana Francesca Schiavone por 4/6, 7/5 e 6/1.

Schiavone saiu na frente, com uma quebra de saque no começo do set. Kvitova, com suas ótimas devoluções, teve nove break points - três deles vieram no décimo e último game -, mas não conseguiu converter. Sacando em 5/4, Schiavone teve um set point, mas jogou a chance fora com uma dupla falta. Uma esquerda errada da italiana deu a Kvitova seu décimo break point, mas a tcheca errou a devolução. No segundo set point, Schiavone finalmente decidiu a parcial graças a um erro bobo da atual campeã: 6/4.

Irritada com suas próprias falhas, Kvitova ainda salvou um break point no primeiro game do segundo set. Os erros, contudo, não cessaram, e a quebra veio no terceiro game. Schiavone parecia rumar para a vitória sem sobressaltos, mas bobeou. No quarto game, perdeu um game point com uma dupla falta. Dois pontos depois, diante de um break point, outra dupla falta finalmente deu a Kvitova sua primeira quebra de saque da partida.

O empate fez bem para Kvitova, que finalmente reduziu seu número de erros. Mesmo aquém de seu melhor nível, a atual campeã passou a confirmar serviços com mais facilidade. No 12º game, depois de duas duplas faltas de Schiavone, a tcheca aproveitou o momento e quebrou o serviço da rival para conseguir uma nova quebra e fechar a parcial em 7/5.

Com pequenos pingos caindo sobre a Quadra 12, a partida foi interrompida rapidamente algumas vezes, e as paralisações fizeram bem para Kvitova. Enquanto Schiavone reclamava de si mesmo e da quadra, supostamente escorregadia, a atual campeã tomava controle das ações. Pouco depois da 12ª dupla falta da italiana, Kvitova abriu 4/0. Por 6/1, a campeã avançou.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/perfeita-no-fim-serena-passa-por-shvedova-e-vai-quartas-de-final.html

Nenhum comentário: