sábado, 23 de junho de 2012

Petrova vence irmã de Radwanska e leva o título de 's-Hertogenbosch

Russa supera Urszula na final e ganha motivação extra para Wimbledon

Por Agências de notícias 's-Hertogenbosch, Holanda
 
A russa Nadia Petrova ganhou uma motivação extra para iniciar sua batalha no torneio de Wimbledon, na próxima semana. A atual 22ª do ranking conquistou o títudo do WTA de 's-Hertogenbosch neste sábado após vencer a polonesa Urszula Radwanska, irmã de Agnieszka, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h23m. Esta foi a primeira vez que Petrova foi campeã em um torneio disputado no piso de grama.

Petrova e Urszula Radwanska, Tênis (Foto: Agência AP)Urszula Radwanska e Nadia Petrova exibem as premiações do torneio após a final (Foto: Agência AP)
 
A disputa pelo título na Holanda foi a primeira final da carreira de Urszula, atual número 64 do mundo. A polonesa passou pelas semifinais sem nem precisar entrar em quadra, já que Kim Clijsters, com dor no abdômen, reolveu abandonar o torneio após as quartas de final.

Apesar da pouca experiência, a irmã mais nova de Agnieszka chegou a oferecer resistência em alguns momentos da partida. Arrancou um break point de Petrova em cada um dos sets. Mas a russa conseguiu uma quebra a mais em cada uma das parciais e fechou a partida em 2 a 0.
A estreia de Petrova em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, será contra a italiana Maria Elena Camerin. Urszula vai encarar a neozelandesa Marina Erakovic.

Petrova, Tênis (Foto: Agência AP)Petrova encontra um pouco de resistência, mas vence a final e fatura o título  (Foto: Agência AP)
 
FONTE:

Nenhum comentário: