sábado, 23 de junho de 2012

Brasil pega Argentina e Venezuela em 'finais simbólicas' da Continental Cup

Como Brasil já conquistou vagas olímpicas para quatro duplas pelo Circuito Mundial, rivais também já garantiram classificação para os Jogos de Londres

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ

Quatro duplas brasileiras disputam, neste fim de semana, a decisão da Continental Cup. A competição tem grande valor por ser uma das formas de acesso às Olimpíadas mas, como o país já conquistou vagas para quatro parcerias através do Circuito Mundial, os adversários Argentina e Venezuela foram automaticamente classificados para os Jogos, e todos duelam agora “apenas” pelo primeiro lugar. O título garante a participação em outra fase do torneio, que reúne os campeões de todos os continentes, em novembro, no Brasil.

Em Saquarema, Ângela/Lili e Taiana/Vivian serão as representantes do país na final feminina contra a Argentina. No sábado, Ângela/Lili joga contra Ana Gallay/Virgínia Zonta, às 10h. Uma hora depois, Taiana/Vivian encara Georgina Klug/Silvana Oliveira. No domingo, nos mesmos horários, Ângela/Lili duela com Georgina Klug/Silvana Oliveira, enquanto Taiana/Vivian pega Ana Gallay/Virgínia Zonta às 11h. Em caso de empate, será disputado o golden set (set de desempate), de 15 pontos.


Taiana, Vivian, Lili e Ângela, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Taiana, Vivian, Lili e Ângela vão defender o Brasil na decisão da Continental Cup (Foto: Divulgação/FIVB)
 
- Nunca jogamos contra elas e nem as vimos jogando. Não preparamos nenhuma tática especial. Nós queremos ganhar, treinamos para isso. Vamos fazer de tudo para sair com o título para o Brasil. Vamos dar o nosso melhor – disse Lili.

A disputa masculina será em San Juan de los Morros, na Venezuela, e Beto Pitta/Lipe e Evandro/Guto vão defender o Brasil. No sábado, Beto Pitta/Lipe enfrenta Jackson Henriquez/Farid Mussa, às 12h (horário de Brasília). Na sequência, Evandro/Guto encara Igor Hernandez/Jesus Villafañe, às 13h. No domingo, as partidas começam às 9h, com Evandro/Guto contra Jackson Henriquez/Farid Mussa, e, às 10h, Beto Pitta/Lipe contra Igor Hernandez/Jesus Villafañe.

Definição das vagas olímpicas
Na última segunda-feira, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou a atualização do ranking olímpico do vôlei de praia e confirmou vagas para quatro duplas brasileiras nos Jogos de Londres. O país conquistou o direito de levar oito atletas com pontos ganhos por
Juliana/Larissa e Alison/Emanuel, líderes das listas feminina e masculina, respectivamente, e Talita/Maria Elisa e Ricardo/Pedro Cunha. A palavra final sobre quem serão os representantes do país nas Olimpíadas de 2012, no entanto, será dada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Como as parcerias de Argentina e Venezuela alcançaram a final da Continental Cup contra um adversário já garantido nos Jogos – o limite máximo é de duas duplas por gênero por país -, garantiram
automaticamente vaga para uma parceria (a ser indicada pela respectiva confederação) em Londres.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/brasil-pega-argentina-e-venzuela-em-finais-simbolicas-da-continental-cup.html

Nenhum comentário: