sábado, 23 de junho de 2012

Recuperado de lesão, Antônio Carlos festeja aniversário e volta ao time

Zagueiro do Botafogo completa 29 anos nesta sexta-feira e está confirmado para o confronto com a Ponte Preta, domingo, no Engenhão, pelo Brasileiro

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo e antonio carlos treino do Botafogo (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)Fábio Ferreira e Antônio Carlos conversam com
Oswaldo (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)
 
Nesta sexta-feira, o zagueiro Antônio Carlos treino entre os titulares do Botafogo no campo anexo do Engenhão e selou a sua volta ao time depois de mais de um mês fora em recuperação de um edema ósseo no joelho direito. Seria mais um dia comum, se ele não completasse 29 anos justamente nesta data.

Antônio Carlos formará a dupla de zaga com Fábio Ferreira domingo, contra a Ponte Preta, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele volta na vaga de Brinner, que atuou nos cinco primeiros jogos da competição.

- Estou feliz por completar mais um ano de vida e por poder finalmente estrear no Campeonato Brasileiro. Não via a hora de voltar a jogar, de estar novamente no convívio com a equipe. O mais legal de hoje foi que consegui escapar das ovadas e brincadeiras do pessoal. Eles me respeitam bastante - brincou Antônio Carlos.

Um dos líderes do grupo, ele fez questão de elogiar Brinner. A defesa do Botafogo sofreu 11 gols nos cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e tem a pior marca da competição até o momento.

- Espero voltar bem, contribuir com minha experiência e ajudar o Botafogo a se manter na briga pelas primeiras posições. A gente sabe que os números defensivos não foram muito bons, mas eu só tenho elogios a fazer aos que entrarem, inclusive ao Brinner, que está saindo da equipe para o meu retorno - comentou.

Fora do time, Antônio Carlos acompanhou com atenção os jogos do Brasileiro até agora e aproveitou os vídeos das reuniões com a comissão técnica para estudar ainda mais a Ponte Preta. A expectativa é de um jogo complicado contra o rival, que perdeu apenas o jogo de estreia e somou seis pontos.
- Eles contam com o Roger, que já tive a oportunidade de enfrentar algumas vezes, então temos que estar atentos para não sermos surpreendidos. Uma vitória em casa nos embalará de vez na luta pela ponta, então contamos com o apoio do torcedor para nos ajudar a conseguir esse objetivo - explicou o zagueiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/recuperado-de-lesao-antonio-carlos-festeja-aniversario-e-volta-ao-time.html

Nenhum comentário: