sábado, 23 de junho de 2012

Após polêmica no Masters de Madri, ATP proíbe o saibro azul para 2013


Presidente da associação reconhece problemas de qualidade no piso

Por SporTV.com Madri

Foi polêmico enquanto durou. Criticado por tenistas do calibre de Rafael Nadal e Novak Djokovic, o saibro azul usado no Masters 1.000 de Madri está proibido para a próxima temporada. A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) confirmou neste sábado que o torneio da capital espanhola não poderá usar a superfície pintada em 2013. Na competição deste ano, os atletas reclamaram da superfície escorregadia e fora dos padrões do saibro.

Tênis Masters 1000 Madri Rafael Nadal (Foto: Getty Images)Rafael Nadal no piso azul do Masters de Madri: quadra proibida para o próximo ano (Foto: Getty Images)
- Depois de uma análise cuidadosa, eu decidi que as quadras de saibro azul estão proibidas para a próxima temporada. Acredito na inovação e nas maneiras de melhorar nosso esporte. O saibro azul deu uma visibilidade melhor na TV, mas houve problemas claros de qualidade nas quadras em Madri neste ano – justificou o presidente da ATP, Brad Drewett.

Especialista no saibro, Nadal foi um dos primeiros a criticar o saibro azul em Madri. Durante o torneio, chegou a pedir para jogar com tênis apropriados para grama. Depois, eliminado nas oitavas de final, ameaçou não jogar na superfície em 2013.

- Fiz o que pude para ser competitivo no torneio e não fui suficientemente bem na adaptação. Se as coisas não mudarem, será um torneio a menos no meu calendário - afirmou Nadal após a eliminação.

Novak Djokovic seguiu os passos de Nadal e também ameaçou não jogar em 2013. Durante a competição, ele foi bem humorado ao analisar a superfície escorregadia.
- Ou uso chuteiras ou chamo o Chuck Norris para jogar nesta quadra - disparou o número 1 do mundo sobre o torneio, vencido pelo suíço Roger Federer.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/06/apos-polemica-no-masters-de-madri-atp-proibe-o-saibro-azul-para-2013.html

Nenhum comentário: