sábado, 23 de junho de 2012

Ex-pupila de Larri, Paszek salva cinco match points, bate Kerber e leva título

Número 58 do ranking, austríaca perde o primeiro set e emplaca uma reação heroica no terceiro para derrubar a oitava do mundo no WTA de Eastbourne

Por GLOBOESPORTE.COM Eastbourne, Inglaterra

Para Tamira Paszek, vai ser difícil esquecer esta semana. A austríaca de 21 anos entrou no WTA de Eastbourne com apenas duas vitórias e 13 derrotas no ano, sem falar na presença de cinco top 10 na grama inglesa. Com o currículo modesto de 58ª colocada no ranking, derrubou uma adversária de cada vez, incluindo uma reação fantástica na semifinal contra a atual campeã, Marion Bartoli. Na decisão, estava do outro lado da rede a alemã Angelique Kerber. A oitava do mundo venceu o primeiro set e teve cinco match points no terceiro, mas o sábado era mesmo de Paszek. A austríaca, que já foi treinada pelo brasileiro Larri Passos, arrancou mais uma virada heroica e venceu por 2 a 1 (5/7, 6/4 e 7/5), garantindo o terceiro troféu da carreira.

Tamira Paszek WTA de Eastbourne (Foto: Reuters)Vibração de sobra: Tamira Paszek coroa uma campanha heroica na Inglaterra (Foto: Reuters)
 
Tamira foi treinada por Larri em duas ocasiões. Os dois trabalharam juntos entre 2005 e 2007, além de um período de seis meses em 2008. Na época, a austríaca atingiu o número 35 do ranking e chegou a ganhar um torneio WTA (Portoroz, na Eslovênia) com apenas 15 anos.
Na semifinal contra Bartoli, Paszek machucou o tendão de Aquiles e, mesmo assim, emplacou uma reação surpreendente contra a nona colocada do ranking. Bartoli venceu o primeiro set e ganhava o segundo por tranquilos 4/0, mas viu a rival arrancar a vitória.

Paszek, Tênis (Foto: Agência Reuters)Paszek, enfim, com a taça (Foto: Agência Reuters)
 
- Eu venci aquele jogo e aí pensei: “Ok, apenas continue jogando e se concentre”. Para falar a verdade, eu nem percebi que eram match points. Só estava me divertindo na quadra, aproveitando o clima e a torcida fantástica. No terceiro set, eu estava muito cansada, mal conseguir me mexer. Dei tudo que tinha, e foi o suficiente – festejou Paszek.

Treinada por Larri até 2008, a austríaca fez questão de elogiar seu treinador atual, Andrei Pavel.

- Sempre soube que sou uma lutadora e sempre acreditei em mim, mas meu técnico realmente me ajudou a reencontrar minha paixão pelo tênis e a autoconfiança – afirmou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/tamira-paszek-conquista-terceiro-titulo-ao-vencer-final-de-eastbourne.html

Nenhum comentário: