sábado, 23 de junho de 2012

Em negociação com o Udinese-ITA, Maicosuel é relacionado no Botafogo

Clube ainda aguarda proposta oficial e jogador ficará mais uma vez no banco de reservas no confronto com a Ponte Preta, no Engenhão

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Maicosuel no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Maicosuel participou de todos os treinamentos da
semana (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
Com o nome envolvido em uma possível negociação com o Udinese-ITA, o meia Maicosuel foi relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o confronto entre Botafogo e Ponte Preta, domingo, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, no entanto, ficará no banco de reservas, assim como aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio.

Maicosuel treinou a semana inteira e chegou a participar de uma atividade entre os titulares na ausência de Fellype Gabriel. Oswaldo, em momento algum, demonstrou não contar com o jogador para o confronto com a Ponte Preta.

Apesar de seus representantes terem acertado as bases salariais e fechado o contrato com o Udinese, o Botafogo ainda não recebeu uma proposta oficial. A expectativa é de o clube italiano pague R$ 13 milhões para ter Maicosuel. O Botafogo tem direito a 30% da negociação (50% pertence a um grupo de investidores e o Hoffenheim-ALE tem 20%).

A situação de Maicosuel é bem diferente da de Herrera. O argentino está em fase final de negociação com um clube dos Emirados Árabes e sequer participou dos treinamentos desta semana, já que também se recupera de dores na panturrilha esquerda. A previsão é de que viaje no fim de semana para fazer exames médicos e assinar contrato.

O clube dos Emirados Árabes pagará 2,5 milhões de euros para contar com Herrera (R$ 6 milhões). O Botafogo ficará com metade do valor da negociação. O restante é dividido entre o jogador e um grupo de investidores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/em-negociacao-com-o-udinese-ita-maicosuel-e-relacionado-no-botafogo.html

Nenhum comentário: