sábado, 23 de junho de 2012

Ferrer bate 'surpresa' e é bicampeão do ATP 250 de 's-Hertogenbosch

Campeão também em 2008, espanhol vence qualifier Philipp Petzscher na final

Por Agências de notícias 's-Hertogenbosch, Holanda

Ferrer, tenis (Foto: Agência EFE)Ferrer comemora bicampeonato (Foto: Agência EFE)
 
Quatro anos depois de levantar o trofeú do ATP 250 de 's-Hertogenbosch pela primeira vez, David Ferrer voltou a dominar a grama holandesa e somou seu segundo título da competição. Na final deste sábado, o tenista espanhol derrotou o alemão Philipp Petzscher, vindo do qualifying e considerado a supresa da competição, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h09m.

O título deste ano e o de 2008 são os dois únicos do atual sexto colocado do ranking da ATP em competições disputadas em quadras de grama. Nesta temporada, Ferrer foi campeão de outros três torneios da série 250 da ATP (Auckland, Buenos Aires e Acapulco). Com a conquista deste sábado, o espanhol bateu seu recorde de títulos em um mesmo ano.

Na trigésima final de sua carreira, Ferrer, que se mostrou sólido durante toda a partida contra o número 145 do ranking, quebrou o serviço de seu adversário no segundo e no sexto games e, embora tenha cedido seu saque no sétimo, teve pouco trabalho para fechar a primeira parcial por 6/3.

Ferrer, tenis (Foto: Agência AP)Sexto colocado do ranking da ATP vence com tranquilidade o qualifier alemão (Foto: Agência AP)
 
No segundo set, Ferrer seguiu melhor, arrancando um break point logo no terceiro game. A partir de então, o espanhol só precisou confirmar os seus serviços para manter a vantagem até fechar a parcial em 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/ferrer-bate-surpresa-e-e-bicampeao-do-atp-250-de-s-hertogenbosch.html

Nenhum comentário: