terça-feira, 26 de junho de 2012

Derrotado por 3 sets a 0 por Nadal, Bellucci se vê próximo do espanhol

Feliz por vaga em Londres-2012 e por jogar na Quadra Central, brasileiro ignora resultado ruim: 'Meu nível está muito próximo ao desses caras'

Por SporTV.com Londres, Inglaterra

Thomaz Bellucci até começou bem a partida contra Rafael Nadal, nesta terça-feira, mas, pela terceira vez em três jogos, perdeu para o espanhol por 3 sets a 0 (7/6(0), 6/2 e 6/3). Apesar da eliminação na estreia em Wimbledon e das 72 posições que os separam no ranking, o paulista não vê grande distância entre ele e o número 2 do mundo.

- Logicamente não estou contente com a derrota. Entrei para ganhar e, na medida do possível, poderia ter revertido o placar. Foi um jogo muito parelho, decidido nos detalhes, em que acabei errando mais do que deveria. Não fiz uma partida ruim, acho que meu nível está muito próximo ao desses caras – afirmou Bellucci.

O brasileiro começou melhor a partida e aproveitou a instabilidade de Nadal para abrir 4/0. No quinto game, com 30/15, Thomaz Bellucci errou um voleio fácil e cometeu falhas em série, permitindo que o espanhol se recuperasse no set, passasse a dominar o jogo e vencesse por 3 sets a 0.

- Ele começou a partida mais nervoso, então fui encurralando ele e sendo muito agressivo. Depois, acabei cometendo alguns erros cruciais, principalmente no momento de decidir o primeiro set. No segundo set não joguei bem, errei muito. No terceiro set voltei a jogar com agressividade, mas vacilei – analisou.

tênis thomaz Bellucci wimbledon (Foto: Agência Getty Images)Thomaz Bellucci começou bem, mas foi derrotado por 3 sets a 0 por Nadal (Foto: Agência Getty Images)
 
Mas Bellucci também teve o que comemorar nesta terça-feira. Meia hora antes do confronto com Rafael Nadal, a Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou a participação do tenista nas chaves de simples e duplas (ao lado de André Sá) em Londres-2012.

- Foi a melhor notícia do dia. Foi uma vaga merecida. Estive entre os 30 melhores do mundo nos últimos quatro anos e, justo na semana que fechou o ranking para as Olimpíadas, eu estava um pouco fora. Representar meu país numa competição como essa é muito importante. Estou muito feliz de poder estar aqui de novo a daqui algumas semanas para reviver o clima olímpico.

 Embora, a grama seja um piso que não tenho bons resultados, vou dar o meu melhor. E hoje acho que não fiz uma partida ruim contra o Nadal – destacou o brasileiro.

Outra alegria do paulista nesta terça foi a oportunidade de jogar pela primeira vez na Quadra Central do All England Club.

- Foi uma sensação legal, é uma quadra muito silenciosa mesmo. Foi muito especial jogar nessa quadra com tanta história e tradição.

Para se preparar para os jogos, Thomaz Bellucci irá jogar o Challenger de Braunschweig, na Alemanha, na próxima semana. Depois, ele disputa os ATPs de Stuttgart (9 de julho), Gstaad (16 de julho) e Kitzbuhel (23 de julho), todos no saibro.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/derrotado-por-3-sets-0-por-nadal-bellucci-se-ve-proximo-do-espanhol.html

Nenhum comentário: