terça-feira, 26 de junho de 2012

Em jogo apático, Coelho faz 1 a 0 no Barueri e assume a ponta da Série B

Paulistas tiveram mais chances no primeiro tempo, mas pecavam no chute
final. Resultado deixa o time na lanterna. Mineiros chegam aos 19 pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Barueri, SP

Fora de casa, o América-MG deu mais um passo para o retorno à Série A do Brasileirão. Em Barueri, venceu o time da casa por 1 a 0, gol que saiu apenas no segundo tempo de um jogo fraco tecnicamente. O resultado deixou o Coelho na liderança provisória da Série B, com 19 pontos. Aos paulistas restou, mais uma vez, o lamento por não ter conseguido finalizar nenhuma das chances criadas, sobretudo no primeiro tempo. O Barueri segue na lanterna, com dois pontos, ainda sem ter vencido na competição.

Os primeiros 45 minutos foram de superioridade do Barueri. Com muito mais chances, os paulistas chegavam com facilidade ao gol de Neneca, abusando das jogadas pelas laterais. O América-MG ficou refém, com dificuldades na hora dos passes e, por tabela, em chegar ao gol adversário.

Na etapa final, o América-MG veio com mais ímpeto, com menos falhas no toque e saída de bola. O Barueri até começou com mais chances, mas o balde de água fria veio aos 14 minutos, com o gol de Thiaguinho, substituto do experiente Gilberto.

Thiaguinho, Barueri x América-MG (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)Thiaguinho fez o único gol da partida (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
 
O próximo adversário do Barueri será o Joinville, dia 6 de julho, em Santa Catarina, às 21h (de Brasília). Já o Coelho jogará em casa, dia 7, contra o Atlético-PR, às 16h20m, no estádio Independência.

Discrepância entre os opostos
Apito inicial dado, o que foi visto em campo não parecia, definitivamente, a briga entre o lanterna, o Barueri, e um dos times no G-4, o América-MG. Os donos da casa partiram para cima, indiferentes à discrepância dos times na tabela. Esse afobamento, claro, era compreensível: o Barueri queria a primeira vitória nesta competição, após sete rodadas.

Chegando pelos dois lados da área do América-MG, o Barueri não conseguia transformar a posse de bola que tinha em reais chances de gols. A primeira tentativa veio logo no minuto inicial, com Marcos Pimentel, de fora da área, mas Neneca foi seguro na bola. Quando conseguiu chegar ao gol do Barueri pela primeira vez, já aos cinco minutos de jogo, Bryan se atrapalhou na hora do chute.

O Barueri continuava a pressão. Ao América-MG restou fazer o jogo do adversário, e o time mineiro ficou recuado, apenas afastando as investidas paulistas. Em dado momento, aos 12 minutos de jogo, os donos da casa já iam para a sexta cobrança de escanteio. Para efeito de comparação, o Coelho conseguiu o primeiro corner apenas aos 20 minutos de jogo.

Aos 26 minutos de jogo, Marcelinho fez ótima tabelinha com William Henrique, que ficou na cara de Neneca, que foi seguro na defesa. Cinco minutos depois, em cobrança de falta para o Barueri, o outro Marcelinho do time, o Paraíba, fez jogada ensaiada, fez a fita e mandou uma bomba, para surpresa do goleiro alviverde. Novo escanteio para os paulistas.

O técnico do América-MG, Givanildo Oliveira, parecia não acreditar em um início tão apático dos comandados. Já Estevam Soares assistia apenas a confirmação do que disse antes da bola rolar: muitas chances, mas erros nas finalizações.

Oportunismo e liderança
A dinâmica do segundo tempo começou diferente do que foi visto na etapa inicial. Se não estava no 220v, o América-MG, pelo menos, havia saído do 110v. Foram os mineiros que chegaram ao gol adversário primeiro, em cobrança de falta.

Porém, foi do Barueri a primeira chance real de gol. Marcelinho Paraíba, aos oito minutos, mandou uma bomba de fora da área, com Neneca espalmando a bola. O rebote ficou com William Henrique, que não conseguiu converter. Já o Barueri só chegou ao gol americano aos seis minutos, também em cobrança de falta, mas sem perigo para Neneca.

Na sequência, a primeira boa chance o América-MG no segundo tempo. Bryan, aos dez minutos, logo na entrada da grande área, bateu forte, e Fernando Leal mandou a bola para escanteio.

Mesmo com mais oportunidades, o Barueri foi traído pelas falhas na hora das finalizações. O América-MG colocou o peso da maior regularidade ao longo da Série B para abrir o marcador. Após jogada ensaiada, Thiaguinho, bem posicionado, recebeu boa bola e empurrou para o fundo das redes, aos 14 minutos.

O gol do volante americano foi a senha para o Coelho acordar de vez para o jogo, chegando com mais facilidade à área paulista. Ainda faltava, no entanto, qualidade na hora do chute final. O Barueri ainda insistia nas jogadas pelas laterais, sem sucesso. Aos 33 minutos, Marcelinho Paraíba, em cobrança de falta, teve chance do empate, mas Neneca foi bem, mandando a bola para escanteio.

Sem mais nenhuma grande chance para nenhum dos lados, o magro placar foi mantido. Os mineiros voltam líderes. Os paulistas ficam em casa lamentando a lanterna.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2012/06/em-jogo-apatico-coelho-faz-1-0-no-barueri-e-assume-ponta-da-serie-b.html

Nenhum comentário: