terça-feira, 26 de junho de 2012

Atual campeã, Kvitova volta à Quadra Central e triunfa em Wimbledon

Tcheca levantou o troféu derrotando Maria Sharapova na final do ano passado

Por SporTV.com Londres
 
bledon no ano passado, Petra Kvitova era a número 8 do mundo e corria por fora. A tcheca, no entanto, surpreendeu e conquistou seu primeiro título de Grand Slam. Nesta terça-feira, a atual campeã teve a honra de abrir o segundo dia de jogos da Quadra Central, e seu retorno ao maior templo do tênis foi bom. Por 6/4 e 6/4, a número 4 do mundo derrotou a uzbeque Akgul Amanmuradova (96 do mundo) e avançou à segunda rodada em Londres.
 
Petra Kvitova tênis Wimbledon 1r (Foto: Getty Images)Petra Kvitova venceu sua oitava partida consecutiva em Wimbledon (Foto: Getty Images)
 
Na partida, Kvitova demorou para encontrar seu melhor tênis. Vítima de boas devoluções de Amanmuradova, a tcheca teve seu saque quebrado no segundo game do jogo e viu a oponente abrir 3/0. Quando se achou, após estar perdendo por 4/1, Kvitova tomou o controle. Venceu cinco games seguidos para fechar o primeiro set em 6/4 e manteve a sequência, abrindo 2/0 na segunda parcial.

Amanmuradova não conseguiu mais reagir. Quando a uzbeque sacava em 3/5, pouco depois de salvar um match point, a partida ainda foi interrompida por causa de uma garoa. Os pingos pararam e, cerca de 20 minutos depois, o jogo recomeçou. Amanmuradova confirmou seu serviço, mas Kvitova não bobeou e fechou o jogo logo na sequência.
Classificada, Kvitova agora espera a vencedora do jogo entre a britânica Elena Baltacha (101) e a italiana Karin Knapp (112).

Schiavone vira sobre queridinha local
Campeã juvenil de Wimbledon em 2008, quando tinha 14 anos, Laura Robson abriu o duelo com Francesca Schiavone vencendo o primeiro set por 6/2. A jovem inglesa ainda teve três break points para tomar a dianteira no segundo set, mas a italiana se salvou e conseguiu uma quebra de saque a seu favor em seguida. Número 26 do mundo, Schiavone tomou o controle do jogo, vencendo a segunda parcial e abrindo 5/1 no terceiro set. Robson reagiu, devolveu uma das quebras e ainda salvou quatro match points, mas dois bons saques de Schiavone selaram o jogo. Por 2/6, 6/4 e 6/4, a favorita avançou à segunda no Grand Slam britânico.

FONTE;
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/atual-campea-kvitova-volta-quadra-central-e-triunfa-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: