terça-feira, 26 de junho de 2012

Azarenka e Serena confirmam seu favoritismo na estreia em Wimbledon

Bielorrussa e americana passam para a segunda rodada em sets diretos

Por SporTV.com Londres

Victoria Azarenka tênis Wimbledon 1r (Foto: Getty Images)Azarenka pode sair de Wimbledon como número
1 do mundo novamente (Foto: Getty Images)
 
Dois grandes nomes passaram sem sobressaltos por seus primeiros obstáculos no Torneio de Wimbledon. Victoria Azarenka, número 2 do mundo, e Serena Williams, sexta colocada no ranking, confirmaram seu favoritismo e avançaram em sets diretos à segunda rodada do evento.

Serena, primeira a entrar em quadra, superou a tcheca Barbora Zahlavova Strycova por 6/2 e 6/4. O único vacilo da americana veio no penúltimo game da partida. Com 5/3 no placar, a tetracampeã de Wimbledon cedeu uma quebra de saque, mas não deixou a adversária sequer empatar. Outra quebra de Serena deu números finais à partida.

Azarenka, que jogou na Quadra 1, derrotou a americana Irina Falconi por 6/1 e 6/4. A bielorrussa, que liderou desde o começo, também passou um susto no game final e perdeu dois match points - um deles, com dupla falta. A vice-líder do ranking, porém, acordou a tempo e encaixou dois bons saques para decidir o jogo.

Na segunda rodada, Serena vai encarar a húngara Melinda Czink, que aplicou 6/0 e 6/2 em cima da sueca Johanna Larsson. Azarenka, por sua, vez, vai enfrentar a suíça Romina Oprandi, que esteou com vitória sobre a romena Irina-Camelia Begu: 7/6(3) e 6/4. A vice-líder do ranking pode sair de Wimbledon como número 1 do mundo novamente. Para isso, ela precisa somar 190 pontos a mais do que Maria Sharapova, que ocupa o topo da lista da WTA.
Bartoli avança, Safarova dá adeus

Outra favorita a vencer nesta terça-feira foi a francesa Marion Bartoli, número 9 do mundo. Ela derrotou a australiana Casey Dellacqua por 6/2 e 6/4 e marcou um duelo com a croata Mirjana Lucic, que eliminou a russa Alexandra Panova por 4/6, 6/3 e 6/4.

A rodada também teve uma cabeça de chave eliminada. A tcheca Lucie Safarova, número 22 do mundo e 19ª pré-classificada, deu adeus ao perder para a holandesa Kiki Bertens: 6/3 e 6/0. Atual 86ª colocada no ranking, Bertens vai enfrentar em seguida a cazaque Yaroslava Shvedova, que avançou ao aplicar 7/6(5) e 7/6(5) sobre a sul-africana Chanelle Scheepers.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/azarenka-e-serena-confirmam-seu-favoritismo-na-estreia-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: