Pela primeira vez na Quadra Central do All England Club, brasileiro luta contra retrospecto para encerrar sequência de cinco finais do espanhol em Londres
Thomaz Bellucci enfrenta Rafael Nadal nesta terça,
em Wimbledon (Foto: Getty Images)
em Wimbledon (Foto: Getty Images)
Esta será a terceira vez que Bellucci e Nadal se enfrentam no circuito mundial. As duas anteriores foram em Roland Garros, e o brasileiro não venceu nenhum set. Em 2008, na primeira rodada do torneio francês, o tenista europeu ganhou por 7/5, 6/3 e 6/1. Dois anos depois, nas oitavas de final, a vitória espanhola foi por 6/2, 7/5 e 6/4.
- Será a primeira vez que jogarei na Quadra Central daqui, considerado um dos templos do tênis mundial. Com certeza, um momento muito especial para a minha carreira. Vou querer aproveitar ao máximo essa experiência, Vou tentar entrar tranquilo e fazer o meu melhor, mesmo porque toda a pressão vai estar do lado dele. Não tenho muito o que perder. Ele é favorito, ganhou duas vezes aqui e já mostrou que também joga muito bem na grama – afirmou o brasileiro.
Campeão em Roland Garros há duas semanas, Rafael Nadal tenta sua sexta final em Wimbledon. O tenista da Espanha foi campeão em 2008 e 2010, e vice em 2006, 2007 e 2011. Ele ficou fora do torneio em 2009 por causa de tendinite nos joelhos.
Thomaz Bellucci já deu adeus à competição na chave de duplas. Ao lado do australiano Carsten Ball, o brasileiro foi derrotado pelo italiano Daniele Bracciali e pelo austríaco Julian Knowle, por 3 sets a 0 (7/5, 7/6(8) e 6/3).
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/bellucci-encara-missao-impossivel-e-estreia-contra-nadal-em-wimbledon.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário