terça-feira, 26 de junho de 2012

Os paulistas Lucas e Fernando são os primeiros goleiros escolhidos na Chance

O paulistano Lucas Bittencourt e o santista Fernando Ribeiro foram os arqueiros selecionados na etapa paulista nesse domingo na Arena Neymar

Por Daniel Cardoso São Paulo

A peneira paulista de A Chance marcou a primeira vez que goleiros apareceram entre os classificados finais. Lucas Bittencourt e Fernando Ribeiro foram os únicos arqueiros classificados até agora, contando os dez classificados deste final de semana em São Paulo, os cinco de Curitiba e os cinco de Porto Alegre. Todos esses 20 jogadores já garantiram vaga na final nacional que acontece na Granja Comary nos dias 20, 21 e 22 de julho.

Lucas Bittencourt Bispo tem 17 anos e joga no time do JB, o José Bonifácio, na Vila Sílvia, Zona Leste de São Paulo. O time do JB realiza um trabalho comunitário com as crianças da comunidade, então foi fácil convencer todos a fazer barulho no Aplicativo d´A Chance. Agora classificado, Lucas compreendeu bem a importância de ser um dos primeiros goleiros a ser selecionados.

Lucas Bittencourt defendendo um chute na etapa paulista da peneira A Chance (Foto: Daniel Cardoso)Lucas Bittencourt defendendo um chute na etapa paulista da peneira A Chance (Foto: Daniel Cardoso)
- É um privilégio ter sido um dos dois primeiros goleiros a serem selecionados, vários goleiros já tentaram a vaga e nós fomos os primeiros. É felicidade demais mesmo – vibra Lucas.
Para o santista Fernando Fraga Ribeiro do time Nascidos para jogar foi também um dia muito marcante.

- Foi muito legal, uma experiência nova para mim. Nunca tinha participado de um evento desses, pude ir bem e conseguir minha vaga. Nosso pessoal joga futevôlei em Santos e quando soubemos dessa chance, resolvemos montar um time, o Nascidos para Jogar, e conseguimos classificar dois jogadores para a etapa nacional – conta um sorridente Fernando.

Fernando Ribeiro e Roberto Salas, olheiro da Nike (Foto: Daniel Cardoso)Fernando Ribeiro e Roberto Salas, olheiro da Nike (Foto: Daniel Cardoso)
Agora ambos estão bastante focados para a etapa nacional, pensando em como melhorar até lá e demonstrando bastante confiança. Lucas se ressentiu de sua participação no teste de aceleração e frenagem, mas acha que deu seu recado no gol.

- Na hora do teste físico eu dei uma vacilada, mas embaixo dos três paus consegui mostrar meu trabalho. Agora vou agarrar com unhas e dentes, essa oportunidade já é minha, já estou dentro do time, é assim mano, tem que pensar confiante, não tem que ficar para baixo não – disse um esperançoso Lucas.

Já Fernando vai focar sua preparação na forma física, mas não esconde a ansiedade em chegar bem na final nacional em Teresópolis
.
Fernando Ribeiro, defendendo na etapa paulista da peneira A Chance (Foto: Daniel Cardoso)Fernando Ribeiro, defendendo na etapa paulista da peneira A Chance (Foto: Daniel Cardoso)
- Estava há um ano e meio parado, estou até fora de forma, o pessoal me avisou em cima da hora e nem deu para me preparar. Agora vou comemorar com a família e os amigos, e a partir de amanhã trabalhar duro para a etapa nacional que eu sei que vai ser mais difícil que aqui. Vai ser só saladinha, só aquela dieta saudável para chegar lá bem. Confesso que desde já estou muito ansioso, nunca fui para lá e é um sonho conhecer a Granja, acredito que vai dar tudo certo.

Os dois goleiros mostraram bastante companheirismo, principalmente na hora do Desafio do Rooney, quando tiveram que defender 92 chutes cada um e se incentivaram mutuamente. Além desse traço de personalidade, eles têm outra coisa em comum, ambos já jogaram em clubes importantes com um lugar especial no coração. O corintiano Lucas defendeu por um tempo a camisa da equipe do Parque São Jorge, enquanto o santista Fernando foi durante muitos anos goleiro das categorias de base do alvinegro da Vila Belmiro.

- Gostava muito do Fábio Costa, mas agora que ele parou eu curto muito o Rafael. Sou santista desde pequeno, fiquei triste pela derrota na Libertadores, mas tá bom, um tem que ganhar, outro tem que perder, a gente entende – disse esportivamente Fernando.

Já Lucas demonstrou sua confiança também no título do Timão na competição sul-americana.
- É Coringão, moleque! Vai ser campeão com um a zero no primeiro jogo naquele sofrimento que tudo mundo já conhece, depois segura aqui em casa na frente da torcida e comemora – encerrou o otimista Lucas.

Lucas Bittencourt e Roberto Salas, olheiro da Nike (Foto: Daniel Cardoso)Lucas Bittencourt e Roberto Salas, olheiro da Nike (Foto: Daniel Cardoso)
FONTE:

Nenhum comentário: