terça-feira, 26 de junho de 2012

Com trabalho pesado, Spencer Lee prepara atletas para excesso de jogos

Pré-temporada é momento de aprimorar e melhorar condicionamento para que jogadoras não sintam com maratona da próxima temporada

Por Felipe Santos Uberlândia, MG

Pesado. Esta seria uma palavra que definiria bem o treino da equipe feminina de vôlei do Praia Clube na tarde desta segunda-feira. Colocando todas as meninas para treinarem excessivamente as jogadas defensivas, o técnico Spencer Lee justificou que a pré-temporada é o momento de aprimoramento técnico e físico para que as atletas não sintam a maratona de jogos da próxima temporada.

A equipe técnica fez o papel dos atacantes adversários. As jogadoras, as defensoras que sofriam um verdadeiro bombardeio vindo da rede. Depois de fazer a recepção, o passe para levantadora e, ainda, defender a bola jogada no fundo da quadra. Essa era apenas uma das sequências exaustivas que as atletas deveriam fazer de um lado ao outro da quadra. Para Spencer Lee, um trabalho necessário.

Time de vôlei do Praia Clube treina pesado para maratona de jogos (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)Time de vôlei do Praia Clube treina pesado para maratona de jogos(Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)
 
– Não pode ser diferente. Agora é a nossa fase básica, momento em que a gente vai elevar a parte técnica de cada jogadora, obter uma melhor qualidade aeróbica e maior resistência. Assim, quando chegar na segunda quinzena de julho, treinando em dois períodos com bola,  elas possam suportar essa carga de treinamento – afirmou.

O técnico não esquece que a maratona de jogos do Campeonato Mineiro e Superliga Feminina de Vôlei também serão desgastantes. A intensidade dos treinamentos, segundo Spencer Lee, faz com que a maratona de jogos não influencie no rendimento e, principalmente, não cause lesões.

–  Os jogos incluem viagens e outros fatores e, neste ano, a gente não sabe ainda como será a  forma de disputa. Na edição anterior, as partidas eram na quinta-feira e no sábado, o que torna desgastante o trabalho – concluiu.

Além das gêmeas Michelle e Monique Pavão, a ponteira Dayse Figueiredo, a central Letícia Hage e a cubana Herrera, que vão integrar o elenco somente em agosto, a oposta Nicole Oliveira, que passou por uma artroscopia no fim de março, também não está participando da preparação.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/06/com-trabalho-pesado-spencer-lee-prepara-atletas-para-excesso-de-jogos.html

Nenhum comentário: