terça-feira, 26 de junho de 2012

Treino na areia muda rotina das jogadoras do Praia Clube

Objetivo é dar mais condicionamento físico às jogadoras. Atividade na areia fará parte da rotina de treinos durantes dois meses

Por Carolina Portilho Uberlândia, MG

As jogadoras do vôlei do Praia Clube suaram, literalmente, a camisa. O treino pesado começou cedo para elas e bem longe das quadras como de costume. O trabalho pesado desta terça-feira foi em um campo de areia do clube Sesi Gravatás. E essa rotina deve durar cerca de dois meses, todas as terças e sextas-feiras, por cerca de duas horas no período da manhã.

O exercício na areia fará parte do treinamento pesado das atletas que será aliado às atividades de musculação e pilates. De acordo com o preparador físico do clube, Eduardo Rodrigues, essa novidade tem como objetivo dar mais condicionamento físico às jogadoras.

- A areia exige mais esforço do que a quadra. Queremos as meninas mais prontas para as competições que começam em agosto. Com certeza essa novidade dará mais preparo e fortalecimento muscular à elas – explicou.

Atletas do vôlei do Praia Clube fazem treino na areia no Sesi Gravatás (Foto: Carolina Portilho/GLOBOESPORTE.COm)Atletas do vôlei do Praia Clube fazem treino na areia no Sesi Gravatás(Foto: Carolina Portilho/GLOBOESPORTE.COm) 

Do atual elenco, sete participaram da atividade já que as demais se juntarão à equipe em agosto. Foram 15 minutos de corrida e mais uma hora de circuitos alternados entre saltos e deslocamentos.

O técnico do Praia Clube, Spencer Lee, reforçou que a equipe está no período básico de treinamento. Agora é o momento de obter desempenho físico e técnico, o tático será próximo às competições.

- A atividade na areia quebra um pouco a rotina das meninas e como esse exercício é mais pesado nosso objetivo é a prevenção de lesões para quando elas chegaram no


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/06/treino-na-areia-muda-rotina-das-jogadoras-do-praia-clube.html

Nenhum comentário: