sexta-feira, 23 de março de 2012

Nada de bola: time titular do Bota é poupado outra vez antes do Duque

Técnico Oswaldo de Oliveira já havia informado que, por conta do cansaço, treinos seriam mais leves. Assim, sem pistas de quem que joga no sábado

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Elkeson e Herrera foram previamente confirmados por Oswaldo de Oliveira. O goleiro Jefferson também não deve sair, e Renato deu entrevista na manhã desta sexta-feira. No mais, parece ser um difícil exercício saber em que posições o treinador vai mexer no time para o confronto com o Duque de Caxias, neste sábado, às 16h, no Engenhão. Com menos de 72 horas de descanso em relação ao último compromisso, ficou dedicido poupar os titulares mais uma vez da atividade com bola e apenas os reservas, com reforços, fizeram um trabalho tático no campo anexo.

Reservas Botafogo no treino (Foto: André Gustavo Casado da Costa / globoesporte.com)Reservas com Jefferson e Elkeson são os únicos no campo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Fora do jogo contra o Treze-PB, quarta, pela Copa do Brasil, Elkeson também foi exigido. Cobrou faltas ao lado de Felipe Menezes. Jefferson manteve a rotina dos goleiros e não deixou de ralar sob forte calor. Jobson, Caio e companhia foram orientados por Oswaldo em uma movimentação de sete contra sete. Os prováveis titulares seguiram em recuperação física na academia.
A intenção até era preservar quase toda a equipe, mas a falta de opções preocupa, já que não haveria opções para o banco e o Grupo A da Taça Rio está embolado aberto, com o Botafogo em segundo, com dez pontos, atrás de Macaé, com 12, e à frente do Flamengo, com nove.
O lateral Lucas, o volante Marcelo Mattos, além do já confirmado veto ao atacante Loco Abreu, surgem com mais chances de ter a chance de descansar e só retornar no clássico contra o Fluminense, no domingo seguinte, pela sexta rodada do returno.

Elkeson e Felipe Menezes batem faltas no Botafogo (Foto: André Gustavo Casado da Costa / globoesporte.com)Elkeson pratica cobrança de falta no treino desta sexta (Foto: André Casado / Globoesporte.com
 
FONTE:

Nenhum comentário: