sexta-feira, 23 de março de 2012

Botafogo derrota o Corinthians, mas os dois times avançam às semifinais

futebol de areia

Glorioso vence por 1 a 0 na prorrogação e se classifica com o primeiro lugar do grupo B. Timão, por sua vez, avança como segundo melhor colocado geral

Por Ana Carolina Fontes São Paulo
 
Corinthians e Botafogo entraram em quadra praticamente classificados e se enfrentaram pelo primeiro lugar do grupo B do Campeonato Brasileiro de Clubes de futebol de areia, que acontece na Arena Guarapiranga, em São Paulo. Com jogadores da seleção brasileira divididos entre os dois times (Mão, DDI, Anderson, Souza e Daniel Souza, pelos paulistas, Leandro Fanta, Sidney, Fred e Betinho, pelos cariocas), quem levou a melhor foi a equipe do Rio. Depois de um empate sem gols no tempo normal, o Glorioso venceu por 1 a 0 na prorrogação após a cobrança de pênalti de Baiano e alcançou oito pontos na chave. Com seis, o Timão avançou como segundo melhor colocado geral por conta do saldo de gols.

Confira a tabela e os resultados do Brasileiro de Clubes

O atacante Baiano, do Botagofo, autor do gol solitário da partida, espera um jogo bem mais aberto e agressivo neste sábado, contra o Santos, na primeira semifinal do dia, às 11h30m (horário de Brasília) com transmissão do SporTV.

Botafogo Corinthians futebol de areia (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)Autor do gol da vitória do Botafogo, Baiano sofre com a marcação do Timão (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)
- Foi um jogo truncado, mas jogamos com garra e conseguimos a vitória no fim. Avançamos à semifinal em primeiro e vamos chegar com mais confiança, a maior qualidade do grupo é a união. Amanhã é jogo entre duas grandes equipes. Espero que a gente mantenha essa pegada - disse Baiano.
O técnico corintiano, Alexandre Soares, achou o resultado adverso normal, e declarou que o mais importante é que o Corinthians vai para a semifinal sem jogadores pendurados ou lesionados.

- Vamos apostar na nossa qualidade técnica, e nos grandes jogadores que temos, contra o Cruzeiro, que tem uma base muito forte e experiente - declarou o treinador.

Santos vence clássico com o Palmeiras
Pelo Grupo C, o classificado Santos enfrentou o Palmeiras no último jogo da fase de grupos e conquistou sua terceira vitória na competição: 6 a 2.
Alan, Alessandro, Gil (2), Franceschini e Rui marcaram os gols do Peixe, enquanto Sávio e Anderson dimuíram para o Verdão.

Santos Palmeiras futebol de areia (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)Santista Gil, autor de dois gols, tenta a marcação sobre atleta do Palmeiras (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)
- Aproveitei a oportunidade que o técnico Gilberto Costa me deu e tive a chance de marcar dois gols. O fato de já estarmos classificados ajudou, entramos mais calmos em quadra, mas o jogo que importa agora é a semifinal contra o Botafogo - disse Gil, o primeiro americano a marcar três vezes em um torneio brasileiro.
No duelo que fecha o grupo B nesta sexta-feira, o Sport bateu a Portuguesa por 1 a 0 nos pênaltis (cobrança de Laércio) após empate por 6 a 6 no tempo normal. Leandrinho (3), Felipe (2), Laércio marcaram para o Sport. Ruy (2), Thiago, Lucas, e Fhelipe (2) anotaram para a Lusa.
O SporTV transmite ao vivo as semifinais do Brasileiro de Clubes, a partir das 11h30m de sábado, e a grande decisão do evento, no domingo, às 12h30m.
Sábado - 24 de março
11h30m - Botafogo x Santos
12h45m - Cruzeiro x Corinthians


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eventos/futebol-de-areia/noticia/2012/03/botafogo-derrota-o-corinthians-mas-os-dois-times-avancam-semifinais.html

 

Nenhum comentário: