sexta-feira, 23 de março de 2012

Com favoritismo em mãos, Osasco encara cubanas do Minas na semifinal

Ainda sem saber se poderá conta com Adenízia, equipe paulista enfrenta os ataques de Daymi e Herrera na primeira partida do duelo, neste sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP
 
O favoritismo é inevitável. Líder na primeira fase e com uma série de 13 vitórias, o Osasco, no entanto, diz ter os pés no chão. Até pela força das rivais o outro lado da quadra. Para surpreender as donas da casa, o Minas aposta nos ataques precisos das cubanas Daymi e Herrera. As duas equipes entram em quadra para a primeira partida da semifinal da Superliga feminina, neste sábado, às 10h, no ginásio José Liberatti. A TV Globo transmite a partida ao vivo.

Luizomar de Moura, técnico do Osasco (Foto: Fabio Rubinato / AGF /Divulgação)Luizomar de Moura aposta na boa fase do Osasco (Foto: Fabio Rubinato / AGF /Divulgação)
 
O Osasco teve um susto durante a semana. No treino de quinta-feira, Adenízia, um dos destaques do time paulista, torceu o tornozelo direito e, após tratamento à base de gelo, precisou de muletas para andar. A situação da meio de rede melhorou nesta sexta, mas a jogadora ainda é dúvida para o jogo deste sábado.

- Foi só um susto e estou melhor, mas estou tratando para não ter problemas maiores e só vou saber se entro em quadra mesmo momentos antes do jogo – disse Adenízia, que fará testes antes da partida para saber se poderá jogar.

FRAME - adenizia osasco treino (Foto: SporTV)Adenízia deu susto duante treino (Foto: SporTV)
 
O técnico Luizomar de Moura afirma que o Osasco não terá vida fácil neste sábado. Ele, porém, aposta na forte semana de treinos antes do duelo contra as mineiras para começar bem o confronto.

- Ficamos aguardando a definição do adversário, tivemos dois dias a mais de trabalho por não ter disputado a terceira partida nas quartas, mas sabemos que do outro lado tem uma equipe bastante motivada pela conquista da vaga. Há alguns anos o Minas não participava de uma semifinal da Superliga, mas é uma equipe tradicional com jogadoras em excelente fase – disse o técnico, lembrando da vitória sobre o São Bernardo na fase anterior.

Em quarto lugar na fase de classificação, o Minas teve trabalho nas quartas de final, contra o Sesi. O duelo contra as paulistas, porém, serve de incentivo para a primeira partida das semifinais. Destaques no jogo decisivo da fase anterior, as cubanas Daymi e Herrera são mais uma vez a principal arma da equipe.

- O nosso time é guerreiro, não abaixa a cabeça nunca. Estamos bem psicologicamente e também fisicamente. Vai ser um grande duelo e queremos a vitória – disse Daymi, que marcou 26 pontos na vitória que garantiu a vaga nas semifinais.

O técnico Jarbas Soares também acredita que a equipe chega com credenciais para a partida, mas espera dificuldades contra as paulustas.

- A equipe do Osasco é de muita qualidade, mas já provamos o que podemos fazer, não só pelos jogos das quartas, mas em toda a nossa trajetória na temporada. O equilíbrio é grande, tanto que cada equipe conquistou uma vitória contra a outra na fase de classificação. Temos que ter uma atuação de valentia, de luta, de acreditar, de muita coragem, como tivemos no primeiro mata-mata. Podemos passar pelo Osasco, mas com os pés no chão.

Daymi abraça Herrera, Minas x Sesi (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Daymi abraça Herrera após vitória contra o Sesi (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
FONTE:

Nenhum comentário: